Valdivia minimiza revés em casa e projeta sequência positiva nos próximos duelos

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Convocado pela seleção chilena, o meia poderá desfalcar o Verdão na próxima rodadaNesta noite de sábado, o Palmeiras contou com o apoio de mais de 26 mil torcedores no estádio do Pacaembu, mas acabou surpreendido pelo Atlético-MG e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0, no duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do mando de campo, a equipe palestrina encontrou dificuldades na armação das jogadas e nas conclusões a gol. Mesmo com a vontade dos atacantes em querer mudar o cenário do jogo, principalmente na segunda etapa, o Verdão acabou sofrendo dois gols e deixou escapar três preciosos pontos perto do encerramento da competição.

Sinônimo de muita vontade em campo, o chileno Valdivia comentou a forte postura defensiva do adversário e lamentou a adversidade no placar.

“Foi difícil. O Atlético estava muito fechado. Acho que a gente foi abaixo do que vinha jogando e perdemos um jogo que não podíamos. Faltou um pouco de tudo e não jogamos do jeito que planejamos e treinamos”, falou.

“Agora temos que pensar que ainda a situação não está boa, faltam cinco jogos e temos que ganhar”, finalizou o meia, visando o próximo duelo alviverde na competição.

A equipe palestrina voltará a campo no próximo fim de semana, no dérbi paulista contra o São Paulo, às 19h30, no estádio do Morumbi, em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão.