Dorival avalia derrota e projeta clássico ‘decisivo’ contra São Paulo

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Dorival foi sucinto ao falar do duelo contra o Galo e pediu atenção no clássicoDepois de vencer o Bahia, em Salvador-BA, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no estádio do Pacaembu e não conseguiu superar o rival na noite deste sábado (08). Minutos depois do término do duelo com os mineiros, o técnico Dorival Júnior avaliou o rendimento do Verdão no confronto desta noite e reconheceu a superioridade do adversário.

“Não conseguimos trabalhar de acordo com o que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Erramos muito em todos os setores. É natural que tivesse demorado um pouco para buscarmos o encaixe com a movimentação do Atlético até que melhorássemos a marcação. Tomamos um gol de bola parada e ficou mais difícil, tudo o que a gente tentava não dava certo. É a típica situação que é muito difícil explicar, a equipe não vinha se comportando desta maneira. O adversário se portou bem e mereceu o resultado”, afirmou.

O comandante acredita que mais um triunfo dentro de casa seria essencial para a sequência do Alviverde no torneio nacional. “Não pode ser uma situação normal pelo momento que estamos vivendo, e vínhamos alertando isso durante a semana. Em razão do último resultado alcançado na Bahia, da forma como foi, só valorizaríamos se tivéssemos uma performance igual contra o Atlético-MG, e infelizmente não aconteceu. Temos de trabalhar para uma recuperação”, disse o treinador, alertando novamente sobre o risco de rebaixamento.

“Sempre temos de ter um pé atrás, ontem (sexta-feira) mesmo, na coletiva de imprensa, eu coloquei para vocês que a nossa situação poderia se inverter em duas rodadas. Eu sabia que tudo o que era falado não era a realidade dos fatos. No futebol, o céu e o inferno têm uma distância de um palmo, vira do dia para a noite. No momento em que nos aproximamos de uma tranquilidade na competição, nós demos um passo para trás. É isso que temos de corrigir. Não temos como relaxar, é um campeonato que o Palmeiras não tem esse direito”, declarou.

Dorival, inclusive, quer uma postura diferente do time no jogo do próximo domingo (16), às 19h30, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. “Todos são profissionais e temos consciência de que precisamos nos recuperar rapidamente. Temos de fazer desse clássico um jogo pontual, decisivo e definitivo. Dessa maneira que temos de encarar, independentemente dos nomes que irão a campo. Temos de dar suporte para a equipe manter a mesma postura que vinha tendo antes do jogo de hoje (sábado)”, finalizou o técnico.