Valdivia treina com bola e deve reforçar Verdão; Tobio trabalha com o grupo

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Recuperado de lesão, o zagueiro Thiago Martins treinou com o grupo nesta quartaO meia Valdivia e o zagueiro Tobio devem reforçar o Palmeiras no domingo (07), contra o Atlético-PR, no Allianz Parque, às 17h, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta (03), o chileno, recuperado de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, realizou uma movimentação com bola, em separado, com o preparador Marco Aurélio Schiavo. O camisa 10 fez condução, passes curtos, participou de um duelo dois contra dois e até deu chutes. A expectativa é de que o jogador treine com o elenco nos próximos dias.

Já o argentino Tobio, livre de dores musculares, trabalhou normalmente. A atividade do dia, com praticamente as dimensões normais do campo, consistiu em três times com 11 atletas e com a permissão de, no máximo, três toques na bola. As equipes, quando roubavam a bola no ataque, podiam arrematar a qualquer momento. Quando, porém, começavam no campo de defesa, tinham de passar pelos corredores laterais para finalizar. A ênfase foram as viradas de bola e as ultrapassagens até a linha de fundo. Dorival Júnior foi participativo como sempre.

O zagueiro Thiago Martins também treinou de forma normal, e o volante Eguren deu voltas no gramado e fez trabalhos na sala de musculação.

O Verdão retoma as atividades na manhã desta quinta-feira (04), às 9h, na Academia de Futebol, fechado para a imprensa. Os repórteres terão acesso ao CT a partir das 11h, quando Victor Luis, único jogador do elenco a ter disputado todas as partidas da era Dorival, concederá entrevista coletiva.

Clique aqui e confira as fotos do treino desta manhã.