Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (19), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Bahia, na quarta (21), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão de Abel Ferreira comandou, a princípio, um trabalho técnico e tático com ênfase em transições, construções de jogadas, balanços defensivos e posicionamentos. Na parte final, os atacantes e os meio-campistas aprimoraram lançamentos, cruzamentos e finalizações, enquanto os defensores, saídas de bola e rebatidas.

O time do técnico Abel Ferreira fez treino técnico e tático na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Substituto de Piquerez caso o uruguaio não jogue (ele está com a seleção de seu país, que enfrenta Cuba nesta terça, 20), Vanderlan se disse preparado. “O elenco todo ajuda muito, principalmente nós, garotos da base. Os mais experientes passam muita coisa para a gente, é muito bom compartilhar o dia a dia com eles. Quando a oportunidade aparece, a gente trabalha duro todos os dias para isso. Então, me sinto muito pronto e ainda mais com a ajuda de grandes jogadores, que falam e conversam bastante com a gente. A comissão técnica também ajuda muito e, assim, fica mais fácil”, afirmou o camisa 6, que soma 38 partidas e um gol pelo Profissional.

A Cria valorizou o período sem jogos e destacou os ganhos técnicos e mentais para o grupo. “Foram dias muito bons, primeiramente para a mente, pois conseguimos descansar e sair um pouco da rotina, que é muito corrida. E, em segundo lugar, com os treinos, deu para melhorar alguns aspectos que não é possível fazer com a quantidade de jogos. Então, foi muito importante, principalmente para mim, pude trabalhar as partes defensiva e ofensiva, e para o grupo todo, pois voltaremos todos descansados e com as energias renovadas. Deu para ajustar muitos detalhes dentro e fora de campo”, avaliou Vanderlan, baiano de Brumado (BA).

O lateral falou ainda do Bahia, atual 15º quinto colocado do Brasileiro. O Verdão, além de único invicto, é o vice-líder do torneio nacional, com 22 pontos. “Sabemos a qualidade do adversário, será um jogo muito difícil dentro da casa deles, mas vamos fazer o que sempre fazemos e, independentemente de quem jogar, vamos em busca de mais três pontos”, concluiu.

O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (20), às 10h, e embarca para a capital baiana após o almoço. Na atual edição do Brasileiro, o Palmeiras como visitante empatou com Vasco, Santos e Atlético-MG e venceu Goiás e São Paulo.

O meio-campista Luis Guilherme durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)