Vantagem como mandante é aliada palmeirense contra o Internacional

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Após vencer o Coritiba por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo neste sábado (30) para encarar o Internacional, no estádio do Pacaembu, em busca de mais um triunfo na competição nacional. Contra a equipe do sul do país, o Verdão também tentará ampliar o bom retrospecto em jogos como mandante: são 26 duelos, com 11 vitórias palestrinas, oito empates e apenas sete derrotas.

No retrospecto geral, porém, o Palmeiras fica um pouco atrás. São, ao todo, 77 jogos, com 24 triunfos do Verdão, 20 resultados iguais e 33 reveses. Considerando apenas partidas do Campeonato Brasileiro, a vantagem colorada é de 11 embates: 17 vitórias alviverdes contra 28 do Internacional e 18 empates.

Há 10 anos, em 2004, portanto, o time do Palestra Italia venceu por 3 a 1, com gols de Thiago Gentil, Baiano e Osmar. Já o último jogo, em 2012, acabou com vitória colorada. Os gaúchos venceram por 2 a 1, com tentos assinalados por Rafael Moura e Fred, enquanto o atacante Luan descontou para o Palmeiras.

À época comandado pelo técnico Gilson Kleina, o Alviverde foi a campo com Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite) e Patrick Vieira; Luan (Obina) e Barcos.

Depois de encarar o Internacional, o Palmeiras fará apenas mais um jogo antes do término do primeiro turno do Brasileirão 2014, contra o Atlético-PR, fora de casa.

Confira o vídeo da vitória palestrina por 1 a 0 em 1994: