Departamento de Comunicação

Horas após a vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira na noite de quinta-feira (13), o Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta (14), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o clássico de domingo (16), contra o São Paulo, às 18h30, no Allianz Parque, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Os titulares em Limeira (SP) fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas. Bruno Rodrigues e Paulinho cumpriram cronograma interno, ao passo que Felipe Anderson, em estágio de transição física, trabalhou também no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Allan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Um dos destaques do triunfo alviverde contra a Inter com dois passes para gol, o meio-campista Raphael Veiga chegou à marca de 51 assistências pelo Verdão e assumiu a terceira posição neste quesito no século XXI, superando Cleiton Xavier e Valdivia (ambos com 49) e ficando atrás apenas de Gustavo Scarpa, com 53, e Dudu, com 100.

“Eu fico feliz de novo por conseguir ser decisivo, seja com gol ou passe. Sei que isso é importante, define jogos. O Palmeiras sempre teve essa bola parada forte nos últimos anos, pelos nossos zagueiros e nossos atacantes, que são altos e cabeceiam bem. Então eu procuro sempre, seja na falta ou no escanteio, tentar cobrar bem para que eles possam ter uma facilidade maior na hora de cabecear. Para sair gol também depende da batida. Fico feliz por ontem eu ter conseguido dar mais duas assistências. É sempre treinar e melhorar para ser decisivo cada vez mais”, disse o artilheiro do clube no século com 102 gols – ele está, inclusive, a um de alcançar a 16ª colocação no ranking dos maiores artilheiros da história do Maior Campeão do Brasil, logo atrás de Ministro e Jorge Mendonça, ambos com 103.

Sobre o Choque-Rei de domingo, o camisa 23 projetou mais um duelo difícil e convocou a Família Palmeiras para unir forças rumo a mais uma vitória. “Nos últimos anos, nós e o São Paulo sempre fazemos bons jogos. É uma grande equipe, tem ótimos jogadores. Vai ser um jogo difícil, todo mundo que joga contra o Palmeiras cria dificuldade, mas vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo e ganhar, que é o principal. É muito importante estarmos todo mundo na mesma frequência, todo mundo caminhando e olhando para o mesmo lado. Sabemos que a torcida é passional, em alguns momentos fica brava ou chateada. Mas acho que nós, jogadores, quando não fazemos um bom jogo ou quando não ganhamos um jogo, sentimos muito também, somos os primeiros a sentir. Acho que tem de estar todo mundo no mesmo barco, remando para o mesmo lado, porque sempre foi assim que conseguimos conquistar as coisas e neste ano de novo vamos precisar de todo mundo”, afirmou o também maior artilheiro do Allianz Parque, com 51 bolas na rede.

Atual tricampeão estadual, o Palmeiras soma no momento 16 pontos, decorrentes de quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Em 2025, o Verdão venceu o clássico contra o Santos na Vila Belmiro por 2 a 1 e empatou com o Corinthians em casa por 1 a 1.