Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (07), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto decisivo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, com o Atlético-MG, na quarta-feira (09), às 21h30, no Allianz Parque. O Alviverde abriu vantagem ao vencer a partida de ida no Mineirão por 1 a 0 na semana passada.

O elenco realizou uma atividade técnica em campo reduzido de marcação e passes com toques limitados na bola. Na sequência, os jogadores dos setores ofensivo e defensivo foram divididos para atividades técnicas e táticas distintas e específicas de cada função.

O meio-campista Raphael Veiga marcou o gol alviverde no jogo de ida contra o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Autor do gol em Belo Horizonte (MG), o meio-campista Raphael Veiga acredita que o Verdão deve jogar em casa sem pensar no placar da ida. “O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória”, disse o artilheiro do time no ano com 13 bolas na rede.

“Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar”, completou.

A um gol de igualar Alex, um de seus ídolos, na 27ª colocação do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras na história (soma 77 tentos), Veiga foi preservado do confronto com o Fluminense, pelo Brasileiro, no fim de semana, e permaneceu em São Paulo treinando para o jogo da Libertadores. “Às vezes, a gente vem de uma sequência grande de jogos e alguma dorzinha aqui ou ali pode ser tratada. É muito importante chegar 100% a um jogo, e foi bom também porque jogadores que não vinham atuando tanto tiveram oportunidade contra o Fluminense e, quando entrarem, poderão ajudar a gente também”, declarou.

Disputando as oitavas da Libertadores pela 16ª vez (recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio), sendo a sétima consecutiva (também recorde entre os brasileiros, ao lado do São Paulo), o Palmeiras busca uma vaga nas quartas de final pela 12ª vez (igualando o recorde do Grêmio), a sexta consecutiva (com cinco seguidas, já é recordista isolado entre os brasileiros).

Na luta pela classificação, Veiga ressaltou a importância de ter o torcedor lotando as arquibancadas do Allianz Parque. “A nossa torcida faz uma festa incrível, que, realmente, quem está no jogo sente. Espero que quarta-feira eles nos apoiem, cantem, porque, para os nossos adversários, fica mais difícil. Essa parte, que é do nosso torcedor, é também fundamental para ganharmos o jogo”, finalizou.

Os jogadores Murilo e Joaquín Piquerez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)