Verdão bate o São José no Palestra em último jogo-treino antes do NBB
Heron Ledon
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Meltex vive a reta final de preparação para o Novo Basquete Brasil 7 – a estreia do time no torneio será no dia 05 de novembro, às 20h, contra o Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro-SP. No final da tarde desta terça-feira (28), o Verdão fez o seu último jogo-treino antes da competição e triunfou sobre o São José/Unimed por 73 a 63, no ginásio Palestra Italia.
O clube verde e branco dominou o duelo a partir do segundo quarto, quando assumiu a frente do placar. O pivô americano Toyloy foi um dos destaques alviverdes ao protagonizar belas cravadas no garrafão – ele e o ala-pivô Douglas Nunes foram os cestinhas alviverdes com 12 pontos cada. Apenas o ala-armador Gianella não participou da atividade porque está na Argentina acertando o seu visto de trabalho.
“No primeiro quarto, nós estávamos muito presos, mas, depois, fomos melhorando, soltando e evoluindo. Tivemos ainda a falta do Nico (Gianella), que ajuda a organizar o time. Então, eu acho que a equipe está ganhando corpo. A vinda do Maxi foi importante para dar qualidade ofensiva. Defensivamente, ainda temos uns brancos, mas vamos trabalhando para melhorar. Já tivemos uma evolução grande”, avaliou o comandante Régis Marrelli.
Neste mês, o Palmeiras fez outros dois jogos-treino, com o Pinheiros/Sky. No primeiro, quando o Verdão focava os treinos de resistência física, o adversário venceu em casa por 86 a 58. No segundo encontro, o time palestrino foi melhor e saiu vitorioso por 85 a 76.