Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã deste sábado (12), na Academia de Futebol, à preparação para a partida contra o Cruzeiro, na segunda-feira (14), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, os jogadores aprimoraram quesitos técnicos e táticos como transições, construções de jogadas, movimentações específicas, entre outros fundamentos. Na parte final, alguns atletas aperfeiçoaram ainda finalizações.

O atacante Rony recebeu das mãos da presidente Leila Pereira uma placa e uma camisa em alusão aos 200 duelos do camisa 10 alviverde, marca alcançada contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (09), pela CONMEBOL Libertadores. Leila valorizou a entrega do Rústico em campo e seus feitos como, por exemplo, ser o maior artilheiro do clube na história da competição continental, com 20 gols.

A presidente Leila Pereira entregou uma placa e uma camisa comemorativa para o atacante Rony (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Emocionado, Rony agradeceu a homenagem e rememorou sua trajetória como um filme. “Obrigado pelo carinho. É emocionante relembrar todos os momentos e tudo pelo que já passei. É até difícil de falar porque há alguns anos, antes mesmo de chegar ao clube, passei por muita coisa e passa um filme na cabeça. Quem diria eu hoje estar aqui… Quero ser lembrado como aquela pessoa que fez de tudo para conquistar títulos para o Palmeiras e como aquele jogador que honrou a camisa do Palmeiras. E isso para mim não tem preço. Olhar essa frase da placa com a palavra ídolo é uma honra muito grande. Essa marca representa todo o meu esforço, toda a minha dedicação. É até difícil de falar, é algo que me emociona, porque é uma trajetória de muita luta, de muitos sacrifícios. Como todos sabem, eu procuro sempre estar bem fisicamente e mentalmente para dar a minha vida em todos os jogos pelo clube. Me sinto um cara muito abençoado por Deus e só tenho a agradecer a todos do clube”, afirmou.

Rony tem 200 jogos, sendo 168 como titular, 58 gols e 22 assistências. É o jogador com mais finais disputadas na história do Alviverde, com 12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga. Neste século, é o quarto maior artilheiro do clube, atrás de Willian Bigode, com 66 bolas na rede.

O Verdão volta a treinar neste domingo (13), às 10h. O Maior Campeão do Brasil é o atual quarto colocado do torneio nacional com 31 pontos. O Palmeiras só foi derrotado quatro vezes nos últimos 41 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 23 vitórias e 14 empates).

Os jogadores Murilo e Raphael Veiga (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na atual edição, o Verdão tem o melhor ataque (33 gols, um a mais do que o Botafogo) e, segundo o Footstats, é o líder em cruzamentos (média de 27,17, seguido pelo Vasco, com 25,35), o vice-líder em cruzamentos certos (média de 6,11, atrás apenas do Vasco, com 6,12), o vice-líder em finalizações (média de 14,72, atrás só do RB Bragantino, com 15,89), o vice-líder em finalizações certas (média de 5,94, atrás só do RB Bragantino, com 6,50), o vice-líder em dribles certos (média de 5,11, atrás só do São Paulo, com 5,17) e o vice-líder em faltas recebidas (média de 16,89, atrás só do Goiás, com 17,39).