Verdão domina jogo, vence o Ituano e garante vaga nas quartas da Copa São Paulo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O meia Juninho marcou dois golaços e foi o destaque da vitória do Verdão sob o Ituano, neste sábado (17)Com atuação consistente e bom aproveitamento no ataque, o Palmeiras venceu o Ituano, por 3 a 1, neste sábado (17), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), e segue firme na disputa da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols que garantiram a classificação do Verdão às quartas de final foram marcados pelo meia Juninho (2), que se igualou a Chistopher na artilharia da equipe na competição, com quatro gols, e Guilherme, batendo falta colocada.

O adversário do Palmeiras no próximo mata-mata da Copinha sairá do confronto entre Vitória e Cruzeiro, que será realizado às 16h deste sábado (17), em Taubaté (SP). A data, local e horário do próximo jogo devem ser confirmados neste domingo (18) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo

Como tem sido uma constante ao longo da competição, o Palmeiras encontrou um adversário bem postado na defesa e aguardando um bom contra-ataque para tentar agredir na frente. Assim, o Verdão apostava na habilidade de seus atletas para tentar furar esse bloqueio. A primeira chance saiu aos 11 minutos, em cobrança de falta colocada de Juninho da meia lua.

Apesar da dificuldade encontrada no último passe, o Palmeiras era melhor na partida e parecia mais perto de abrir o placar – o que não demorou a acontecer. Aos 20 minutos, Léo Cunha arrancou pela direita e cruzou na pequena área. A bola passou pelo zagueiro do Ituano e sobrou livre para Juninho ajeitar e bater com categoria no canto do goleiro do Ituano.

O gol aliviou a tensão do Alviverde na partida, mas também obrigou o adversário a sair mais para o jogo. Depois de o time de Itu criar algumas chances – sem grande perigo ao goleiro João Paulo –, o Palmeiras mostrou bom aproveitamento e marcou o segundo gol assim que criou nova chance. Aos 37, Juninho recebeu na intermediária, bateu colocado e marcou mais um.

No segundo tempo, o cansaço pelo forte calor diminuiu um pouco a correria das duas equipes, mas o jogo seguiu com chances de gol. Aos cinco minutos, Gabriel Leite fintou a marcação e bateu de longe, à direita do goleiro. O Ituano respondeu com chute à queima-roupa defendido por João Paulo e outra finalização de longe que bateu na trave e voltou para a zaga afastar.

Após boa jogada de Matheus Sales, derrubado na entrada da área, o lateral-esquerdo Guilherme ajeitou e foi para a cobrança, aos 17 minutos. Com chute forte, no cantinho da rede, marcou o terceiro e confirmou a vitória. Com o Ituano praticamente entregue, o Verdão ainda teve chances de fazer o quarto, com Caio Cezar, Gabriel Leite e Flamarion, mas não conseguiu concluir para a rede.

No fim, aos 43 minutos, o Ituano aproveitou o contra-ataque para descontar com Gabriel Braga, que recebeu na pequena área, cortou a marcação e bateu rente à trave.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Léo Cunha, Lucas Rocha, Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales (Gabriel Vinicius), Everton e Juninho (Flamarion); Gabriel Leite e Gabriel Jesus (Caio Cezar). Técnico: Diogo Giacomini.