Autor de dois gols, Juninho celebra melhor ataque da Copinha e mira o Vitória

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Autor de dois dos três gols na vitória sob o Ituano, Juninho ressaltou a vontade do elenco como primordialA boa vitória sobre o Ituano, por 3 a 1, na manhã deste sábado (17), garantiu ao Palmeiras também o melhor ataque da Copa São Paulo até o momento, com 17 gols marcados. Autor de dois gols no duelo e um dos artilheiros do Verdão na competição, com quatro tentos, o meia Juninho ressaltou a vontade demonstrada pelos atletas, uma das principais características da equipe nesta Copinha.

“O Palmeiras tem um elenco muito bom, são 25 jogadores de qualidade. Acho que o que tem feito a diferença para nós é a vontade de todos, dedicando-se ao máximo dentro do campo em todos os jogos e treinos. Isso pode nos ajudar a seguir avançando na Copa São Paulo”, disse o camisa 10.

Juninho chegou ao Palmeiras em 2011, após destacar-se nas categorias de base da União Barbarense e ser aprovado em uma avaliação do clube. Em intercâmbio com o time profissional no ano passado – revezando treinos e jogos entre o Sub-20 e o principal –, disputou um jogo pelo Verdão, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, em julho.

Apesar de atuar como armador, Juninho não se contenta só com as assistências: ele admite o prazer em fazer gols. “Tem que gostar de fazer gol. Se aparecer alguma oportunidade, todo jogador deve estar preparado para colocar para dentro. Gostei mais do segundo gol, chutei de fora da área, peguei bem na bola”, afirmou.

Classificado às quartas de final, o Palmeiras enfrentará o Vitória, que eliminou o Cruzeiro neste sábado (17), em busca da vaga na semifinal – a data, local e horário ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

 

Confira os gols do Verdão na vitória sob o Ituano, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior: