Verdão encerra sábado de treino em 2 períodos com suor e descontração

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Jailson mostrou serviço e dificultou as ações dos jogadores no treino deste sábadoO sábado (10) foi de treino em dois períodos na Academia de Futebol. De manhã, o elenco alviverde realizou atividades de passes curtos e marcação e, à tarde, movimentações para aprimorar o cruzamento e a finalização.

No trabalho vespertino, os jogadores, divididos em quatro times e dispostos na região central do gramado, tinham de receber a bola após uma ‘quebrada’ do goleiro e dar apenas quatro toques (um por jogador) até chegar à linha de fundo para, só então, cruzar. A finalização tinha de ocorrer sem a bola bater no chão.

No fim, a equipe com o menor número de gols teve de pagar uma ‘prenda’, como dançar uma música, e causou um momento de descontração no elenco, que, no domingo (11), volta ao batente pela manhã, às 9h.

Após o treino da manhã, a delegação foi para um hotel almoçar e descansar. Essa prática, chamada de day use, está sendo usada desde a reapresentação, na quarta (07).

Goleiros: Após três dias dando ênfase à parte física e trabalhando igual aos demais, os goleiros treinaram especificamente pela primeira vez. Sob o comando do preparador Oscar Rodriguez, eles colocaram as luvas e suaram a camisa em diversas movimentações.

Encontro ‘divino’: Uma das atrações do Palmeiras Camp, realizado neste sábado na Academia de Futebol, o ‘Divino’ Ademir da Guia se encontrou com o técnico Oswaldo de Oliveira e bateu um papo com o treinador alviverde.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Ademir bateu um papo descontraído com Oswaldo de Oliveira e prestigiou as atividades alviverdes deste sábado (10)