Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (07) seu último treino e o reconhecimento de gramado no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi-EAU, palco da estreia no Mundial de Clubes da FIFA. O Verdão enfrentará na semifinal o Al-Ahly, do Egito, nesta terça-feira (08), às 13h30 (horário de Brasília, 20h30 no horário local).

A atividade teve início ainda no vestiário com um vídeo tático exibido aos jogadores. O treino teve ao todo uma hora de duração; começou com um trabalho técnico de posse de bola com toques limitados e terminou com um ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas. Depois, o técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez concederam entrevista coletiva à imprensa no local.

O lateral-direito Mayke durante treinamento no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi-EAU (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O lateral-esquerdo Piquerez e o goleiro Mateus, que chegaram a Abu Dhabi nesta madrugada, foram as principais novidades e treinaram junto ao grupo. O primeiro recuperou-se da Covid-19 e o segundo foi inscrito no lugar do goleiro Vinicius, que testou positivo na chegada ao país.

O lateral uruguaio relembrou os angustiantes dias de quarentena e comemorou a oportunidade de estar na competição. “Foi algo muito difícil porque é o meu primeiro Mundial e, como todo jogador, eu queria muito estar presente. Muitas coisas passaram pela minha cabeça, mas, como eu estava sem sintomas, havia chance de dar negativo no quinto dia e foi o que aconteceu. Fiquei todo o período em casa esperando para vir e estar agora aqui com a equipe”, afirmou o camisa 22.

“Estou feliz por voltar ao elenco. Ontem foi uma viagem longa, mas estou feliz por estar aqui e à disposição para o jogo de amanhã. Esperamos que Deus esteja com a gente e que possamos lograr o objetivo que todo torcedor palmeirense quer”, completou Piquerez, que soma 19 partidas e o título da CONMEBOL Libertadores de 2021 pelo Maior Campeão do Brasil.

A outra semifinal do Mundial de Clubes será disputada entre o Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Chelsea, da Inglaterra, na quarta-feira (9), às 13h30 (horário de Brasília).

O elenco alviverde fez o reconhecimento do gramado da estreia no Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)