Mesatenistas do Verdão conquistam pódio na primeira competição da temporada de 2022

Departamento de Comunicação

Os mesatenistas Matheus Tambellini, Leonardo Costa e Eduardo Duclos fizeram bonito e subiram ao pódio na 1ª etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa no último domingo (06), em São Bernardo do Campo-SP. A competição abriu os trabalhos da modalidade palestrina na temporada de 2022.

Matheus garantiu o primeiro ouro do Verdão na modalidade em 2022 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Matheus sagrou-se campeão da categoria Mirim A, Leonardo alcançou o segundo lugar no Adulto C e Eduardo Duclos ficou com o vice da categoria Sênior. Além da dupla, também participaram do torneio os atletas Diego Duarte (5º lugar na categoria Juvenil A), Luiz Marocchi (9º lugar na categoria Veterano 50 A), Iago Faria (9º categoria Juvenil B), André Tambellini (12º lugar na categoria Veterano 50 B), Bruna Marrochi (categoria Absoluto Feminino A), Rafael Salorno (categoria Infantil B), Samuel Fernandes e João Sposito (categoria Mirim B).

Eduardo e Leonardo (esq. para dir.) alcançaram a segunda colocação em suas respectivas categorias (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Os atletas do Alviverde retornam às disputas no dia 6 de março, também pela Liga Nipo, no Clube CooperCotia, em Cotia-SP. Para o ano de 2022, a novidade será a participação da modalidade palmeirense em campeonatos oficiais organizados pela Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM) e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).