Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol, e iniciou uma semana de treinos em meio à parada do calendário por conta da Data FIFA. Sob chuva, o elenco alviverde realizou cerca de 1h30 de trabalhos técnicos com minijogos em campo reduzido e um exercício de cruzamentos e finalizações.

O próximo jogo é na quinta-feira (19), às 19h, no Allianz Parque, contra o Atlético-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o volante Zé Rafael, a partida é uma boa oportunidade para a equipe retomar a confiança. “Desde o início do ano, a gente projeta os nossos objetivos e trabalha muito para alcançar a maioria deles. Este ano foi muito difícil, acabamos tropeçando em algumas decisões que não esperávamos, mas o trabalho segue da mesma maneira, com a mesma convicção. Não é uma eliminação que vai apagar todo o trabalho que a gente fez ao longo deste ano e dos anteriores. Não estamos satisfeitos com isso e nosso objetivo é, além de sempre estar evoluindo e melhorando, terminar o ano da melhor maneira possível. Se não for com o título, que seja com a nossa vaga direta na Libertadores”, afirmou o camisa 8.

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“É um momento difícil para nós. Creio que aqui ninguém esperava estar passando por isso agora. A gente se preparou muito para alcançar o nosso objetivo, que era chegar à final da Libertadores, mas infelizmente a gente não conseguiu e é normal que a gente se sinta um pouco abatido nesta situação. Depois teve um clássico e a gente não tinha tido muito tempo para assimilar a nossa derrota. Mas, passado isso, a gente voltou a trabalhar e a focar no nosso trabalho, afinal, temos ainda 12 finais. Temos, sim, o objetivo de ser campeão e, caso não dê, de manter a nossa vaga na Libertadores do ano que vem”, completou.

Zé Rafael comentou ainda sobre a volta aos treinos após alguns dias de folga e a importância de aproveitar a parada para recuperar os jogadores física e mentalmente – o Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira (13), às 10h, na Academia de Futebol. “Foi bom para nós termos alguns dias de folga, pois tivemos que assimilar muita coisa. Sentimos muito a derrota, somos uma equipe que não está acostumada com esse tipo de situação. Depois de alguns dias de descanso, com as energias renovadas, tenho certeza de que voltaremos com os pés no chão como se o ano estivesse começando agora e espero que nossa equipe possa se recolocar no lugar, recuperar a confiança e tirar a poeira e as marcas da derrota”, finalizou.

A equipe vencedora da atividade desta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)