Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, no sábado (14), às 16h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, quando pode completar 10 partidas seguidas de invencibilidade – atualmente, soma 6 vitórias e 3 empates por três competições diferentes (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil), tudo em um período de um mês: o primeiro jogo da série foi a goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL no dia 12 de abril.

No campo, após aquecimento, os jogadores alviverdes colocaram em prática uma atividade técnica em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Na sequência, os atletas participaram de um recreativo e, por fim, fizeram um trabalho posicional com ênfases táticas.

Palmeirense com mais minutos em campo nesta temporada e o que mais vem atuando como titular de forma consecutiva (14 vezes), o zagueiro Gustavo Gómez falou do momento da equipe no Brasileiro e projetou uma boa performance contra o Bragantino. “Obviamente não existe time perfeito. Temos um padrão, estamos jogando a cada três dias e com a mentalidade sempre de buscar a vitória. Os adversários estudam muito o Palmeiras e foram jogos consistentes, na minha opinião. Os números não são o que esperávamos, mas nos últimos jogos jogamos bem. Não vencemos, mas buscamos o gol. Temos que seguir assim, corrigir os erros e fazer tudo para ganhar”, disse o paraguaio, que valorizou a importância da presença da Família Palmeiras no Allianz Parque (já foram vendidos 30.600 ingressos).

O zagueiro Gustavo Gómez falou sobre a importância da presença da torcida no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Amanhã (sábado) será fundamental o apoio do torcedor. Já mostraram que têm uma força grande no nosso estádio. Vamos esperar isso para conseguir essa vitória contra um time muito qualificado. Nosso time está bem, temos de entrar ligados e concentrados para fazer tudo para conquistar a vitória”, concluiu o defensor, que soma 182 partidas e 19 gols pelo Maior Campeão do Brasil – é o 6º maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, um gol atrás de Bianco Gambini, autor do primeiro tento do Palestra em todos os tempos.

Diante do Bragantino, o Verdão pode alcançar sua 150ª vitória na história do Allianz Parque – atualmente, são 231 jogos, com 149 vitórias, 44 empates, 38 derrotas, 437 gols marcados e 181 gols sofridos. A temporada 2022, inclusive, aparece como a mais vitoriosa e a segunda menos vazada da história do Palmeiras na arena, com 87,17% de aproveitamento (11 triunfos, um empate e uma derrota em 13 jogos) e sete gols sofridos (média de 0,53 gol por jogo).

Este será o jogo número 6300 do Palmeiras em toda a história – atualmente, em 6299 jogos, são 3381 vitórias, 1532 empates e 1386 derrotas, com 12156 gols marcados e 7004 gols sofridos. Considerando o desempenho de todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022, o verdão possui o melhor aproveitamento de pontos da temporada (77,01%, seguido pelo Atlético-MG, com 74,36%), o melhor ataque (média de 2,10 gols por partida, seguido pelo Atlético-MG, com 1,96) e a segunda melhor defesa (média de 0,62 por partida, atrás apenas do Ceará, com 0,52).

Os jogadores Breno Lopes, Mayke e Rafael Navarro (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)