Atleta do basquete é convocado pela Seleção Brasileira Sub-18 para período de treinos

Departamento de Comunicação

O armador do Verdão, Gabriel Caldeira, foi convocado na última quinta-feira (12) para um período de treinos com a Seleção Brasileira de Basquete Sub-18 visando a disputa da AmeriCup da categoria, entre os dias 6 e 12 de junho, em Tijuana, no México.

Caldeira é considerado um dos principais talentos do basquete palestrino (Foto: Divulgação/CBB)

Os atletas se apresentam no dia 21 de maio para o período de treinamento e viajam para o México no dia 3 de junho. No total, 15 jogadores foram chamados pelo técnico Vitor Galvani, mas três deles serão cortados da disputa do campeonato, que é classificatório para a Copa do Mundo Sub-19, em 2023. Além de Caldeira, que é considerado um dos principais atletas do basquete palestrino, Guilherme Tesch é outro atleta que teve passagem pelo Alviverde.

Além do Brasil, também participam da AmeriCup: Argentina, Equador, México, Porto Rico, República Dominicana, Canadá e Estados Unidos. As seleções serão divididas em dois grupos com quatro equipes, com todas se classificando para as quartas de final, quando as chaves se cruzam. Os garantidos nas semifinais também avançam para a Copa do Mundo. A FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) ainda irá sortear as chaves.

Conheça na TV Palmeiras/FAM a história do atleta que começou no basquete com o incentivo do pai: