Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Ruan marcou um dos gols do VerdãoO time Sub-17 do Palmeiras goleou o Betim-MG por 4 a 0 nesta quarta-feira (28), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Esta é a quarta vitória em quatro jogos do Verdão no torneio, com expressivos 23 gols marcados e apenas dois sofridos.

O Alviverde foi para as redes com João Pedro (2), Daniel e Ruan. Se passar pela equipe mineira, o time treinado pelo técnico Artur Itiro encara em uma das semifinais o vencedor do confronto entre Fluminense e Internacional. O duelo de volta contra o Betim-MG será na próxima quarta-feira (04), às 19h, em local a ser definido pela CBF.

Antes das quartas de final, a equipe palmeirense passou pelo Náutico nas oitavas de final com goleada de 15 a 2 no placar agregado das duas partidas – vitórias por 4 a 0 no Recife-PE e por 11 a 2 em Diadema-SP. Na primeira fase, disputada em jogo único, o Palmeiras bateu o União Rondonópolis, no Mato Grosso, por 4 a 0.

Participam os 27 campeões estaduais da categoria Sub-17 no Brasil, além dos vice-campeões das cinco Federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações da CBF. O clube vencedor garantirá vaga na recém-criada Supercopa do Brasil Sub-17, que colocará frente a frente os vencedores da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileiro Sub-17 no final do ano.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017 após superar o Corinthians na final, no estádio do Pacaembu. O time do técnico Artur Itiro tem faturado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, em 2018 e 2019, e o Campeonato Paulista do ano passado, entre outros.