Verdão mira liderança do grupo no Brasileiro Feminino contra a Portuguesa

Departamento de Comunicação

Tatiane Marques/Divulgação _ Na 1ª rodada, o Verdão goleou em VinhedoA equipe feminina do Palmeiras enfrenta a Portuguesa nesta quarta-feira (10), às 15h, no estádio do Canindé, em São Paulo (SP), em confronto válido pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro. A partida terá entrada gratuita para a torcida e será transmitida pela TV Palmeiras/FAM na plataforma de streaming mycujoo.

Neste ano, as 36 agremiações participantes da Série A2 do Brasileiro foram divididas em seis grupos. O Verdão está no Grupo 4, ao lado de Atlético-MG, Portuguesa, Grêmio, Toledo-PR e Moreninhas-MS – nesta fase, as equipes jogam dentro do grupo em turno único.

Na estreia da competição nacional, as palestrinas golearam a Associação Atlética Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, por 8 a 0. A equipe alviverde é a atual vice-líder do grupo nos critérios de desempate, já que Grêmio (1º) e Portuguesa (3º) também venceram seus compromissos na primeira rodada do torneio.

Avançam às oitavas de final da Série A2 do Brasileiro Feminino as duas melhores campanhas de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As fases de mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta até a final, com duelos marcados para os dias 11 e 18 de agosto – em caso de igualdade na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis.

Histórico

Esta é a segunda vez na história que o Palmeiras disputa o Brasileiro Feminino. A única participação alviverde no torneio nacional aconteceu em 1999, e as palestrinas se sagraram vice-campeãs da primeira divisão. A campanha contou com seis vitórias e uma derrota em sete jogos disputados, além de 37 gols marcados e nove sofridos.

Dois dos cinco adversários palmeirenses na primeira fase da Série A2 do Brasileiro cruzaram o caminho do clube no torneio em 1999. O Atlético-MG, por exemplo, foi goleado pelas palestrinas logo na estreia por 7 a 1. Já a Portuguesa, adversária tradicional da modalidade, enfrentou o Verdão na decisão do título e se sagrou campeã nacional ao triunfar por 2 a 0. Já os três confrontos restantes (Toledo, Moreninhas e Grêmio) serão inéditos para o Alviverde.

Paulista

Invictas na temporada até aqui, as meninas do Verdão também disputam o Campeonato Paulista e retornam a campo pela competição estadual neste sábado (13), às 15h, contra o Internacional EC, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP), pela terceira rodada da primeira fase.

Confira os jogos do Verdão na primeira fase na Série A2 do Brasileiro Feminino:

1ª rodada – 27/03: Palmeiras 8 x 0 Moreninhas-MS
2ª rodada – 10/04 – 15h: Portuguesa x Palmeiras – Estádio do Canindé
3ª rodada – 20/04 – 15h: Palmeiras x Grêmio – Estádio Nelo Bracalente
4ª rodada – 24/04 – 15h: Toledo-PR x Palmeiras – Estádio 14 de Dezembro
5ª rodada – 01/05 – 15h: Palmeiras x Atlético-MG – Estádio Nelo Bracalente

*As datas e os horários podem sofrer alterações por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)