Verdão pega o Grêmio na semi e quer a vaga na final do Brasileiro Sub-20

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras avançou à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 e está perto de alcançar a sonhada vaga na decisão. Com atuação convincente, o Alviverde derrotou o Flamengo, por 3 a 0, nesta segunda-feira (16), e enfrenta agora o Grêmio, às 20h desta quinta-feira (19), em Gravataí (RS), com transmissão ao vivo do SporTV. O técnico Diogo Giacomini, que cumpriu suspensão e assistiu ao duelo da arquibancada, exalta o desempenho nas quartas de final.

“O Palmeiras fez uma partida primorosa. Estudamos muito a equipe do Flamengo, conseguimos anular os pontos fortes e explorar os vulneráveis. Fomos bem defensivamente e ofensivamente tivemos variações de jogadas, amplitude, velocidade. Buscamos desde o começo o jogo ofensivo, e fomos merecedores da vitória. Vamos forte para a semifinal contra o Grêmio”, afirmou o treinador, que volta ao banco de reservas contra o time gaúcho.

Nesta terça-feira (17), os jogadores realizam no período da tarde um treino regenerativo antes da semifinal. O treinador do Sub-20 do Palmeiras espera uma partida complicada contra o Grêmio, mas acredita que o time do Verdão tem totais condições de chegar à final. Na outra chave da semifinal, Internacional e Cruzeiro se enfrentam às 22h da quinta-feira (19).

“O Grêmio será um grande adversário, tem cinco jogos e cinco vitórias até aqui na competição. Estão com uma equipe mais velha que o Palmeiras. Temos totais condições de fazer um jogo forte e parelho, já vimos alguns jogos deles. O Palmeiras está mostrando muita força e cumprindo seu papel de gigante no futebol brasileiro”, disse.

A equipe do Palmeiras que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20 é a mesma que participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro. “Nossa estratégia foi fazer uma equipe mais jovem para ter margem de trabalho antes de subirem ao profissional. Esse time é o mesmo que vai jogar a Copa São Paulo e ainda o Brasileiro Sub-20 do ano que vem. Temos vários jogadores de destaque individual”, completou Diogo Giacomini.