Verdão prorroga prioridade de compra do zagueiro Mina para depois da Copa de 2018

Departamento de Comunicação

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, estão em Barcelona onde acertaram a prorrogação da prioridade de compra do zagueiro Yerry Mina pela equipe catalã para depois da Copa do Mundo de 2018. O acordo anterior previa que o Barça poderia exercer a prioridade em julho de 2017.

Yerry Mina chegou ao Palmeiras em maio de 2016, após uma grande disputa envolvendo clubes do futebol mundial. Com quatro gols marcados em 16 jogos, o zagueiro se destacou na campanha do título do eneacampeonato brasileiro e é constantemente convocado para vestir a camisa da Colômbia. 

Além da negociação envolvendo o zagueiro colombiano, Maurício Galiotte e Alexandre Mattos também deram os primeiros passos para a criação de um convênio entre Palmeiras e Barcelona. Em reuniões com clube catalão, foram discutidos assuntos como metodologia de trabalho, intercâmbio de treinadores e futebol de base, entre outros temas que irão compor esta aliança.

Palmeiras e Barcelona darão prosseguimento no desenvolvimento deste convênio para que o Alviverde tenha um grande clube parceiro na Europa e o Barcelona tenha como parceiro sul-americano o maior campeão do Brasil.

Divulgação_O presidente Maurício Galiotte (com a camisa do Palmeiras) e o diretor de futebol Alexandre Mattos (com a camisa do Barcelona) se encontraram com o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu (centro), e os dois vices presidentes da equipe catalã, Javier Bordas (à dir.) e Jordi Cardoner (à esq.)