Verdão realiza coletivo e Zago testa formações no time titular

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O técnico Antônio Carlos Zago repetiu o que já havia feito nos dois dias anteriores e realizou mais um coletivo na tarde desta terça-feira (13), na Academia de Futebol. Durante mais de uma hora, o comandante palmeirense ensaiou a provável equipe que deve iniciar atuando a partida contra o Atlético-PR e testou três formações diferentes.

Na primeira parte, a principal novidade foi o retorno de Figueroa, desta vez atuando como terceiro volante, à frente da zaga e dos outros dois volantes. A equipe inicial treinou com Marcos; Eduardo, Danilo, Léo e Pablo Armero; Pierre, Márcio Araújo, Figueroa e Lincoln; Diego Souza e Robert.

Depois, Zago promoveu a entrada de Paulo Henrique no lugar de Figueroa, recuando Diego Souza para o meio-campo, e ainda colocou Ivo na lateral-esquerda, no lugar de Pablo Armero. Nos últimos minutos do coletivo, Lincoln deu lugar a Ewerthon.

´O Antônio [Carlos] ainda não conversou sobre a maneira que vamos jogar, mas já fizemos três coletivos e estamos procurando a melhor formação. É bom ter esse tempo para treinar, foi algo que só aconteceu uma vez e, coincidentemente, derrotamos o Santos na Vila Belmiro´, lembrou o meia Lincoln.

As baixas do treinamento foram o volante Edinho, que sente dores no joelho esquerdo, e o meia-atacante Marquinhos, que deixou o coletivo mais cedo após levar uma pancada na coxa direita. Os dois são dúvidas para o duelo contra o Atlético-PR. ´Eles estão fazendo fisioterapia e vamos aguardar até o treino desta quarta para saber se as dores vão diminuir´, comentou o médico Rubens Sampaio.

Após o coletivo, os jogadores de ataque ainda treinaram jogadas de finalização, cobranças de falta e penalidades, enquanto os laterais treinaram jogadas de cruzamento.