Departamento de Comunicação

Cem crianças que fazem parte do Projeto Aladim e Parceiros, ONG localizada em Ibiúna-SP, foram ao Allianz Parque a convite do Palmeiras, nesta quinta-feira (18), e acompanharam de perto a vitória nos pênaltis do Verdão Sub-20 sobre o Vasco da Gama. Com o resultado, as Crias da Academia garantiram vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria.

O Projeto Aladim e Parceiros atua também em cidades próximas de Ibiúna, como Votorantim, Sorocaba e Piedade. Fundada em 2013, a ONG tem como principal objetivo utilizar o esporte como mecanismo de desenvolvimento sociocultural dos jovens na região. Para participarem do projeto, as crianças precisam frequentar assiduamente a escola e apresentar boas notas.

“Estes momentos são únicos nas vidas dessas crianças. Um jovem como esse não tem a possibilidade de vir ao estádio, então você consegue mudar a vida dele. Além disso, a criança pode ter um novo propósito, entendendo os diferentes caminhos que pode tomar em sua trajetória”, disse Geraldo Flávio Amaro, fundador e voluntário do Projeto Aladim e Parceiros.

O Palmeiras busca constantemente inserir seus atletas em ações sociais. Em julho, por exemplo, os jogadores da equipe profissional entraram em campo na partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, com cães para adoção. Na base, o clube alviverde tem a prática de doar materiais esportivos a adversários com infraestrutura carente.

Vivo na briga pelo título do Brasileiro, o Sub-20 do Verdão conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de forma inédita em janeiro deste ano, superando o Santos na decisão. Ainda no segundo semestre, as Crias da Academia disputarão a Copa do Brasil da categoria.