Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (27), na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. As principais novidades foram o lateral-direito Mayke e o meio-campista Gabriel Menino, que apareceram no campo para atividades de transição física supervisionadas por membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores que começaram entre os titulares no jogo de segunda-feira (25) fizeram uma recuperação ativa no campo com um breve trabalho físico e uma corrida ao redor do gramado. Os demais tiveram um treino técnico em campo reduzido dividido em duas partes – exercitaram de início a marcação e a troca de passes em velocidade no curto espaço, e em seguida fizeram enfrentamentos de nove contra nove.

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo ao lado, em transição física, Mayke e Gabriel Menino fizeram atividades com e sem bola junto ao grupo de apoio formado por jovens do Sub-20. O primeiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito e o segundo de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida no jogo contra o Bahia, no último dia 12.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quinta-feira (28), às 10h, na Academia de Futebol. A equipe alviverde reassumiu a vice-liderança do Brasileirão após sequência de três vitórias, com 49 pontos, e volta a campo no domingo (31), às 16h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 29ª rodada do nacional.

Os jogadores Willian e Lucas Sena (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)