Departamento de Comunicação

Em fase de transição, Marcos Rocha participou de todo o treino integrado ao grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (14), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Internacional, no domingo (17), às 16h, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do início do treino, o técnico Abel Ferreira reuniu todo o elenco no campo para uma conversa. Em seguida, os titulares da partida contra o Bahia, na última terça-feira (12), fizeram um trabalho regenerativo ativo em uma atividade com bola comandada pelos preparadores físicos do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

Os demais jogadores foram divididos em dois times para atividades técnicas: primeiro, simulações de jogo em campo reduzido; depois, transições com triangulações, cruzamentos e finalizações comandadas por Abel Ferreira e seus assistentes. Alguns jovens da equipe Sub-20 completaram o treinamento.

As principais novidades foram as presenças do lateral-direito Marcos Rocha e do meio-campista Zé Rafael, que estão em fase final de transição e participaram por todo o tempo integrados ao grupo. O zagueiro Kuscevic, substituído no intervalo do último confronto com dores musculares, correu ao redor do campo com o grupo e fez um trabalho à parte no gramado.

O meio-campista Gabriel Menino sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e seguiu cronograma de recuperação na parte interna do centro de excelência ao lado de Danilo, que trata de canelite em ambas as pernas, e de Mayke, que se recupera de cirurgia no joelho direito.

Os jogadores Gabriel Veron e Wesley (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta sexta-feira (15), às 10h, na Academia de Futebol. Garantido na final da CONMEBOL Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o time ocupa a quinta colocação do Brasileiro, com 40 pontos.