Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, e deu sequência à pré-temporada, visando a estreia no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, na quarta-feira (15), às 21h35, no Allianz Parque. O elenco foi dividido em três times e se revezou em duas atividades simultâneas: ataque contra defesa com obrigações táticas e um trabalho de triangulações, ultrapassagens, cruzamentos e finalizações.
Um dos jovens promovidos ao grupo de apoio ao Profissional neste início de ano, o meio-campista Allan comemorou a realização de um sonho. No Palmeiras desde 2019, ele disputou 79 jogos pelo Sub-20 e marcou 24 gols. Canhoto, foi titular nos dois primeiros jogos da Copa São Paulo deste ano e pode jogar como meia ou atacante.
“Cheguei aqui em 2019, vindo do Figueirense. Cheguei para o Sub-15, fiz muitas amizades aqui no Palmeiras e estou muito feliz com o meu momento”, disse Allan. “Acompanho esses caras que estão aqui no Profissional há muito tempo. Hoje poder estar vivendo o dia a dia com o Raphael Veiga, com o Zé Rafael, é muito gratificante para mim. Alguns já me chamaram para conversar, trocamos ideias. Eles têm abraçado muito a gente que vem da base”, completou o jovem de 20 anos.
Além de Allan, o zagueiro Benedetti, os meios-campistas Figueiredo e Thalys e o atacante Luighi continuarão trabalhando com o time principal visando o início do Paulistão. Eles disputaram as primeiras rodadas da Copinha com o objetivo de ganhar ritmo de jogo e aprimorar o condicionamento físico a fim de performar em alto nível na pré-temporada com os profissionais. Ainda assim, eles seguem na torcida pelos companheiros.
“Ontem (quinta-feira) a gente estava assistindo ao jogo juntos (empate em 1 a 1 com o Oeste). Continuamos torcendo muito por eles, para que possam trazer esse tricampeonato para nós”, disse Allan.
No treino da tarde, o elenco voltou a campo para um trabalho físico e um ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas.