Departamento de Comunicação
O time Sub-17 do Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, nesta quarta-feira (07), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela sexta rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Gabriel Cardoso e Gilberto.
Com o resultado, o Verdão chegou aos oito pontos, ocupando a quarta colocação do grupo A do Brasileiro Sub-17. Desde o início da competição, a equipe palestrina já disputou seis partidas, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 15 gols marcados e nove sofridos.
O próximo compromisso do time alviverde pelo Brasileiro Sub-17 é contra o Internacional, na quarta-feira que vem (14), às 15h30 (de Brasília), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS.
Paralelamente ao Brasileiro, a equipe Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. As Crias da Academia têm 100% de aproveitamento nos 17 jogos disputados até o momento, e a próxima partida do time pelo Estadual é contra o Ituano, no sábado (09), às 11h, na Academia de Futebol 2.
O jogo
Na primeira chance da partida, Estêvão invadiu a área pela direita e finalizou para defesa do goleiro. Aos 16 minutos, Gilberto chegou à linha de fundo e cruzou para Gabriel, que testou firme para colocar o Verdão na frente do placar. Em seguida, Thalys soltou a bomba de esquerda de fora da área e mandou rente à trave.
No segundo tempo, David Kauã foi à linha de fundo e encontrou Thalys, que finalizou da entrada da área à esquerda da meta. Aos 22 minutos, o Bragantino deixou tudo igual com Rhyan. Na sequência, Luighi foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gilberto mandou no canto direito, recolocando o Verdão em vantagem.
No entanto, a vantagem durou pouco, com os visitantes marcando com Marlon. As Crias da Academia lutaram até o fim, mas não conseguiram sair com a vitória de Guarulhos.
Palmeiras Sub-17: Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta (Fellipe Jack) e Arthur (Léo Jance); Vitor Reis, Figueiredo (Ramon) e David Kauã; Thalys (João Cintra), Estêvão (Riquelme Fillipi) e Gabriel Cardoso (Luighi). Técnico: Rafael Paiva.
Regulamento
Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.
Enquanto isso, o grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro melhores colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.
Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.
Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:
Primeira fase
04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Figueiredo e Gilberto
11/08: Palmeiras 4 x 1 Corinthians – Allianz Parque
Gols: David Kauã (duas vezes), Figueiredo e Thalys
16/08 – 18h: Palmeiras 2 x 3 Santos – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi e Thalys
23/08 Grêmio 0 x 0 Palmeiras – CT Hélio Dourado
31/08: Palmeiras 5 x 0 Chapecoense – Academia de Futebol 2
Gols: Luighi, Estêvão, Gabriel (duas vezes) e contra
07/09: Palmeiras 2 x 2 Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2
Gol: Gabriel Cardoso e Gilberto
14/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
17/09 – 15h: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal
21/09 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Academia de Futebol 2