Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras foi superado por 3 a 2 pelo Santos, nesta terça-feira (16), na Arena Barueri, em jogo válido pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro. Os gols das crias da Academia foram marcados pelo atacante Riquelme Fillipi e pelo meia Thalys.

Com o resultado, o Alviverde permanece com três pontos, na quinta colocação do Brasileiro Sub-17. Nas três rodadas disputadas até o momento, a equipe palestrina soma uma vitória e duas derrotas, com oito gols marcados e sete sofridos.

O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileiro Sub-17 é contra o Grêmio, na terça-feira da semana que vem (23), às 19h (de Brasília), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS.

Paralelamente ao Brasileiro, o Sub-17 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. As Crias da Academia fazem campanha irrepreensível, tendo 100% de aproveitamento nos 14 jogos realizados até o momento. A segunda fase chegou ao fim, e a primeira partida da terceira etapa será contra o Comercial, no próximo sábado (20), às 11h, em Ribeirão Preto.

Verdão é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

O Verdão teve o domínio das ações ofensivas desde o primeiro minuto do jogo, mas foram os visitantes que abriram o placar, aos 26, com Bernardo. O time palestrino reagiu com Luighi, que recebeu passe de Riquelme Fillipi e finalizou cruzado, para fora. Aos 44 minutos, Thalys enfiou bola primorosa para Riquelme Fillipi, que chutou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Logo após o retorno do intervalo, Luighi foi esperto para roubar a bola na área e finalizou, mas parou no goleiro. Aos cinco minutos, Gilberto encontrou Thalys por dentro, e o meia fez a finta no defensor antes de bater, ver a bola desviar e morrer na rede. Logo em seguida, no entanto, o Santos marcou com Gabriel Bontempo.

Luighi aproveitou lançamento em profundidade, ganhou do zagueiro e chutou para defesa do goleiro. Aos 22 minutos, os visitantes voltaram à frente do placar, com Deivid. Depois, Thalys quase fez seu segundo no jogo, testando firme após cruzamento e exigindo intervenção do arqueiro. As Crias tentaram buscar o empate até o fim, mas sem sucesso.

Palmeiras Sub-17: Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta e Arthur; Vitor André (Ramon), Uberaba (Estêvão) e David Kauã (João Cintra); Thalys, Riquelme Fillipi (Kidani) e Luighi (Marcio Vitor). Técnico: Rafael Paiva.

Regulamento

Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

Enquanto isso, o grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro melhores colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.

Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.

Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Figueiredo e Gilberto

11/08: Palmeiras 4 x 1 Corinthians – Allianz Parque
Gols: David Kauã (duas vezes), Figueiredo e Thalys

16/08 – 18h: Palmeiras 2 x 3 Santos – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi e Thalys

23/08 – 19h: Grêmio x Palmeiras – CT Hélio Dourado

31/08 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2

07/09 – 15h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2

14/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros

17/09 – 15h: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal

21/09 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Academia de Futebol 2