Departamento de Comunicação

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino, o Palmeiras enfrentará o Realidade Jovem na próxima quarta-feira (17), às 15h, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A partida será transmitida pelos canais oficias da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O último jogo contra o Realidade Jovem aconteceu no dia 25 de agosto de 2021, no Allianz Parque, em duelo válido pelo Paulista. O Verdão venceu por 7 a 0, com gols de Ottilia, Giovana, Dandara, Duda Santos, Rafa Andrade, Thayná e Katrine.

Na estreia da competição estadual deste ano, as Palestrinas aplicaram uma goleada de 6 a 0 sobre o Pinda, no estádio do Canindé, e garantiram a liderança da competição estadual. A atacante Bia Zaneratto (duas vezes), a meia Ary Borges (duas vezes) e as laterais-direitas Bruna Calderan e Evelin balançaram as redes.

Katrine marcou um gol no último embate contra o Realidade Jovem (Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras)

Regulamento

Para esse ano, a primeira fase do Paulista conta com 12 clubes, que se enfrentarão entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e serão divididos em dois grupos, que jogarão dentro das respectivas divisões em turno e returno. Os vencedores dos confrontos decidem o título também em jogos de ida e volta.

Além do Palmeiras, estão na disputa do estadual as equipes do Taubaté, Realidade Jovem, Portuguesa, São Paulo, EC São Bernardo, Pinda, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Corinthians.

Palestrinas no Paulistão

Essa é a 14ª participação do Palmeiras no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A melhor colocação do clube aconteceu em dezembro de 2001, quando a equipe foi para a final e se sagrou campeã ao vencer a Matonense pelo placar de 1 a 0 – o gol palestrino foi marcado por Zangão. No total, o retrospecto do clube conta com 164 jogos, 73 vitórias, 30 empates, 61 derrotas, 410 gols marcados e 255 tentos sofridos.

Confira o calendário das Palestrinas em agosto pelo Paulista Feminino:

11/08 – Palmeiras 6 x 0 Pinda – Estádio do Canindé
Gols: Bruna Calderan, Bia Zaneratto (duas vezes), Ary Borges (duas vezes) e Evelin

17/08 – 15h – Realidade Jovem x Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Transmissão: YouTube

24/08 – 15h30 – Palmeiras x Santos – Arena Barueri
Transmissão: SporTV