Verdão treina visando duelo contra Chapecoense; Prass intensifica trabalhos

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Oscar Rodriguez trabalhará junto do também preparador de goleiros Fernando MirandaO Palmeiras trabalhou na tarde desta terça-feira (30) em preparação para o confronto de quinta (02), diante da Chapecoense, às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do dia foi o goleiro Fernando Prass, que entrou em fase final de recuperação.

O camisa 25, que operou o cotovelo direito em maio, passou a realizar todos os movimentos da posição e com praticamente a mesma intensidade dos demais nesta terça. O experiente jogador pode retornar ao time nas próximas rodadas do torneio nacional.

O treino do dia consistiu em uma movimentação com dois times (coletes vermelhos e camisas azuis) e com quatro metas. Os atletas tinham a permissão de dar apenas dois toques na bola. Na parte final, os atacantes aprimoraram finalizações, enquanto os zagueiros/volantes rebatidas. Tobio, Wesley e Leandro participaram normalmente.

Os zagueiros Victorino, Wellington e Thiago Martins, os volantes Eguren e Renato (diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda), o meia Mazinho e o atacante Rodolfo (que operou o tornozelo esquerdo) ficaram no departamento médico. Lúcio realizou fortalecimento na sala de musculação e não preocupa para quinta.

O Verdão treina nesta quarta-feira (01), às 9h, na Academia. Após a atividade, o técnico Dorival Júnior concederá entrevista coletiva.

Preparador de goleiros

Oscar Rodriguez, novo preparador de goleiros do clube (trabalhará junto de Fernando Miranda), comandou seu primeiro treino nesta terça. O profissional, que soma passagens por equipes como Cruzeiro, Atlético-MG (onde integrou a comissão de Dorival pela primeira vez) e Santos, além de futebol japonês e árabe, mostrou-se honrado em fazer parte da Academia de Futebol. "O Palmeiras é uma referência neste ramo. Foi aqui inclusive que começou a profissão com o professor Valdir de Moraes. Espero dar sequência neste ótimo trabalho".