Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (16) e venceu a Ferroviária pelo placar de 1 a 0, na Arena Barueri, em partida válida pela nona rodada do Paulista Feminino. A atacante Patricia Sochor marcou o gol da vitória.

Palmeiras conquistou três pontos e subiu na colocação (Foto: Rebeca Reis/Paulistão Feminino)

Em terceiro lugar na tabela da competição estadual, o Palmeiras alcançou 22 pontos em nove partidas (sete vitórias, um empate e uma derrota), somando 24 tentos marcados e sete sofridos.

Na próxima partida, as Palestrinas enfrentam o São Paulo no sábado (19), às 20h, na Arena Barueri, em jogo válido pela decima rodada do Paulista Feminino.

A partida

Como já era de se esperar, o duelo entre Palmeiras e Ferroviária começou bastante disputado. A primeira oportunidade de gol saiu aos 15 minutos, quando Camilinha arriscou de longe e a goleira Luciana defendeu.

Com 25 minutos, Katrine fez bela jogada pelo lado esquerdo, cruzou para a área, Carol Rodrigues cabeceou para o gol e a bola passou rente à trave. Aos 40, Duda recuperou a bola e mandou uma bomba de primeira, mas a goleira fez a defesa. Nos últimos minutos, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Julia Bianchi, que pegou de primeira e a bola ficou com a goleira.

No retorno para a segunda etapa, o técnico Ricardo Belli fez duas substituições que mudaram o panorama do jogo logo no primeiro minuto. Bia Zaneratto e Ary Borges entraram e protagonizaram o primeiro lance de perigo: Bia cruzou e Ary tentou cabecear para o gol, no rebote, a camisa dez pegou o rebote e mandou para fora.

Aos sete minutos, a dupla, que retornou da Seleção Brasileira, entrou em ação mais uma vez. Ary Borges recebeu e passou para Bia mandar um foguete de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

A pressão alviverde permaneceu e as Palestrinas ditaram o ritmo de jogo. Aos 16, Byanca carregou pelo lado esquerdo e tentou um gol de cobertura na goleira Luciana, a bola bateu no travessão e foi para fora.

O domínio surgiu efeito aos 37 minutos: Patricia Sochor recebeu de Bia Zaneratto, finalizou no canto do gol e inaugurou o placar.

Palmeiras Feminino: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Day Silva, Julia Bianchi, Katrine, Duda Santos, Camilinha (Ary Borges), Byanca Brasil (Patricia Sochor), Carol Rodrigues (Bia Zaneratto) e Andressinha. Técnico: Ricardo Belli.

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Paulista Feminino:

11/08 – Palmeiras 6 x 0 Pinda – Estádio do Canindé
Gols: Bruna Calderan, Bia Zaneratto (duas vezes), Ary Borges (duas vezes) e Evelin

17/08 – Realidade Jovem 0 x 2 Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Gols: Patrícia Sochor e Bia Zaneratto

24/08 – Palmeiras 2 x 2 Santos – Arena Barueri
Gols: Julia Bianchi e Camilinha

07/09 – Palmeiras 0 x 3 Red Bull Bragantino – Estádio do Canindé

15/09 – São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Bia Zaneratto, Duda Santos e Ary Borges (duas vezes)

21/09 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Gol: Poliana e contra

29/09 – Palmeiras 5 x 0 Portuguesa – Estádio Bruno José Daniel
Gols: Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Patrícia Sochor

03/11 – Taubaté 1 x 2 Palmeiras –Joaquim de Morais Filho
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes)

17/11 – Palmeiras 1 x 0 Ferroviária – Arena Barueri
Gol: Patricia Sochor

20/11 – 19h30 – São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri
Transmissão: Estádio TNT Sports, Paulistão Play e YouTube

23/11 – 19h00 – Palmeiras x São Bernardo – Allianz Parque
Transmissão: SporTV e Paulistão Play