Verdão vence jogos do final de semana e confirma lugar nas quartas do Metropolitano de Futsal

Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em quadra no último final de semana (14 e 15 de maio) e venceu as suas quatro partidas válidas pelo Metropolitano de Futsal. Com as novas vitórias, as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 garantiram vaga nas quartas de final da competição, que também serão disputadas no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha-SP, com entrada gratuita.

Adílson (esq.) e Matheus (dir.) marcaram na vitória do Sub-18 diante do Magnus (Foto: Luan Brito/@fotosportfc)

A primeira categoria a jogar as oitavas no sábado (14) foi o Sub-18, que venceu o Magnus Futsal pelo placar de 3 a 2 com gols de Matheus, Bruno e Adílson. O Verdão dominou o primeiro período do confronto e teve chances claras de gol, mas na segunda etapa viu o adversário empatar a partida em 2 a 2 faltando poucos minutos para o término. Com tranquilidade e habilidade, o Alviverde foi imponente e chegou ao terceiro e decisivo gol.

Na sequência, o Sub-16 começou o duelo contra o Taubaté a todo vapor. Os palestrinos finalizaram diversas vezes para o gol, mas o arqueiro da equipe taubateana estava em uma tarde inspirada e impediu os tentos. Mesmo com a dominância alviverde, os rivais abriram o placar no primeiro período. No segundo tempo, o time voltou confiante, corrigiu os erros e conseguiu a virada em 3 a 2 com gols de Henzo (duas vezes) e Denys.

Já no domingo, foi a vez dos times Sub-12 e Sub-14 enfrentarem o Audax/Osasco e o São José, respectivamente, e não sofreram gols. A equipe mais nova venceu por 3 a 0 e Matheus, Gustavo Vieira e Pedro Henrique balançaram as redes. Com o placar mais elástico da rodada entre as quatro categorias, o Sub-14 aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre o São José com gols de Isaac (duas vezes), Tiago (duas vezes), João Gabriel, Eden, Gabriel e Lucas.

Henzo foi o artilheiro do Sub-16 contra o Taubaté (Foto: Luan Brito/Foto Sport FC)

Confira os dias, horários e locais das quartas de final do Metropolitano de Futsal:

21/05

Sub-18
15h15 – Palmeiras x Audax/Osasco
Ginásio Presidente Ciro II

22/05

Sub-16
15h15 – Palmeiras x Santos
Ginásio Presidente Ciro II

Sub-14
14h – Palmeiras x Lausanne Paulista
Ginásio Presidente Ciro II

Sub-12
17h45 – São Paulo x Palmeiras
Ginásio Presidente Ciro II