Verdão vence o Galvez em estreia no Acre e avança na Copa do Brasil Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Patrick de Paula iniciou entre os titularesA primeira partida da história do Palmeiras no Acre terminou em vitória e classificação do Verdão. A equipe Sub-20 derrotou o Galvez, de virada, por 2 a 1, na primeira fase da Copa do Brasil da categoria, e garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio nesta quarta-feira (20). Os gols palmeirenses foram marcados pelo colombiano Iván Angulo e pelo paraguaio Aníbal.

O adversário na próxima fase será o Coritiba, que eliminou o 7 de Setembro (MS) com vitória por 5 a 1 na fase inicial. O jogo de ida será na quarta-feira (27), às 15h, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. A volta, com mando do Verdão, será na quarta seguinte, dia 3 de abril, em local a definir. A Copa do Brasil Sub-20 abre a temporada para a categoria, que busca mais um título inédito.

Jogando em casa, o Galvez assustou o Verdão no início e inaugurou o placar aos dois minutos, após cobrança de falta na área. Não demorou muito e Angulo empatou após falha do goleiro acreano. Foi o primeiro gol do colombiano em sua estreia com a camisa alviverde – o atacante de 19 anos chegou ao clube em fevereiro por empréstimo de um ano do Envigado-COL.

O empate mudou o panorama do jogo e o Palmeiras foi ao intervalo pressionando. Na segunda etapa, o Galvez tentou manter a postura defensiva e não teve sucesso. A virada saiu aos 14 minutos, quando Aníbal recebeu de Angulo pela direita e cabeceou para o gol. O time ainda teve a chance de ampliar aos 39, mas a finalização de Aníbal no canto esquerdo bateu na trave.

Solidariedade

O encontro foi mais um capítulo da história de solidariedade protagonizada por Palmeiras e Galvez durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Depois de eliminar o time acreano com vitória por 3 a 0 na terceira fase do torneio, em janeiro, o Palmeiras se sensibilizou com a situação do adversário fora das quatro linhas e arcou com as despesas da viagem de volta ao Acre.

Um dia após a partida da Copinha, o Verdão ainda convidou a delegação do clube para visitar a Academia de Futebol e o Allianz Parque. Como retribuição, no mês passado, o time profissional do Galvez homenageou o Palmeiras em sua estreia na Copa do Brasil e entrou em campo diante do ABC-RN com uma faixa de agradecimento ao Alviverde.

A categoria Sub-20 do Verdão vem de excelente temporada no ano passado. Do recorde de 23 títulos conquistados pela base em 2018, o Sub-20 faturou seis: Campeonato Brasileiro (inédito), Campeonato Paulista (atual bicampeão), Copa RS (inédito), Copa Santiago (Sub-18) e dois torneios na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).

Palmeiras Sub-20: Gomes, Marcus Meloni, Kaique Mafaldo (Guilherme Matos), Helder e Nogueira; Natan (Cesinha), Patrick de Paula e Alan; Airton (Wesley), Angulo e Lincon (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.