Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (09), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar a Juazeirense, nesta quarta-feira (11), às 19h, no estádio do Café, em Londrina-PR, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O atacante Gabriel Veron e o zagueiro Luan foram as principais novidades no campo e participaram de parte das atividades integrados ao elenco. Ambos seguem cronograma especial de recondicionamento físico após recuperarem-se de um edema na coxa esquerda e de uma lesão na coxa esquerda, respectivamente.

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra os cariocas fizeram trabalhos regenerativos no centro de excelência, enquanto os demais foram ao gramado para atividades técnicas em campo reduzido. O técnico Abel Ferreira e sua comissão trabalharam posse de bola, marcação e finalizações, entre outros aspectos do jogo.

O lateral-esquerdo Piquerez, substituído na segunda etapa contra o Fluminense, realizou exames na reapresentação e teve detectada uma lesão na coxa direita – o jogador já iniciou o tratamento sob cuidado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Já o atacante Wesley apresentou sintomas gripais, foi testado de acordo com o protocolo do clube e teve resultado positivo para Covid-19 – ele foi prontamente isolado e será monitorado pelo NSP.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (10), às 11h, na Academia de Futebol, e embarca no período da tarde para Londrina. A equipe derrotou a Juazeirense por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena Barueri, com gols de Breno Lopes e Gustavo Scarpa, e joga pelo empate para garantir a classificação às oitavas de final.