Veron torna-se segundo mais jovem atleta do Verdão a marcar gol pelo clube

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Gabriel Veron marcou dois gols e concedeu uma assistência em sua segunda partida como profissional na carreiraGabriel Veron viveu uma noite de gala na noite desta quinta-feira (05), jogando contra o Goiás, pela 37ª rodada, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Apenas em seu segundo jogo como profissional na carreira, a cria da base palmeirense, de apenas 17 anos (oriundo, inclusive, do time Sub-17 do Verdão), entrou aos 11 minutos do segundo tempo, no lugar de Zé Rafael. Portanto, ficou em campo apenas 34 minutos (sem os descontos), mas foi tempo suficiente para impressionar a torcida palmeirense: ele marcou dois gols e concedeu uma assistência, para Dudu.

O fato que chama a atenção é que apenas um jogador em toda a história palmeirense marcou um gol sendo ainda mais jovem do que Veron: trata-se de Juliano, que balançou as redes aos 16 anos, 11 meses e 23 dias, no dia 19/08/1998, contra o Nacional-Uruguai, pela Copa Mercosul. Gabriel Veron, hoje, possui 17 anos, três meses e dois dias – com isso, o jogador do atual elenco desbancou Mazzola, que era o segundo mais novo a marcar um gol, contra o Catanduva, em 29/01/1956 (amistoso), com 17 anos, seis meses e cinco dias.

O jovem atleta só havia feito uma partida antes no profissional: foi no jogo entre Fluminense e Palmeiras, na 35ª rodada, no Maracanã – o time alviverde, ainda comandado por Mano Menzes, sofreu revés com 1 a 0. Entretanto, Veron teve a chance de vestir a camisa palmeirense nos minutos finais pela primeira vez.

No Palmeiras desde 2017, quando chegou para atuar no time Sub-15, o atacante conquistou títulos por todas as categorias que passou no clube. Veloz, habilidoso e forte fisicamente, ele despontou como um dos destaques do time no Mundial de sua categoria conquistado no ano passado (inclusive sangrando-se artilheiro, com nove gols – com destaque para sua atuação na final, diante do Real Madrid-ESP) e um dos principais jogadores no Mundial de Seleções Sub-17, conquistado pelo Brasil no último dia 17, diante do México, sendo, inclusive, eleito o Bola de Ouro da competição – ou seja, o melhor jogador do torneio (naquele jogo, aliás, Veron ainda sofreu pênalti crucial na vitória sobre o México na final, por 2 a 1, no Gama-DF).

Títulos de Veron

Pelo Palmeiras, Veron já foi campeão da Premier Cup Sub-15 (2017), Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019), Paulista Sub-17 (2018), Copa RS (2018), Copa do Brasil Sub-17 (2019), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e do Campeonato Paulista Sub-20 (2019). Também foi convocado diversas vezes para as Seleções Sub-15 e Sub-17 ao longo dos dois últimos anos e tornou-se peça chave na equipe campeã da Copa do Mundo.