Victor Luis estreia e relata emoção: Palmeiras é minha casa

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Com a decisão da comissão técnica palmeirense de poupar Juninho, titular da lateral-esquerda, da partida do último domingo (09), contra o Paulista, em São José do Rio Preto, William Matheus iniciou o jogo entre os 11 iniciais do técnico Gilson Kleina. No banco, Victor Luis assistiu ao empate palmeirense no primeiro tempo por 1 a 1.

Na segunda etapa, o zagueiro Marcelo Oliveira foi expulso e, para recompor o sistema defensivo, o treinador alviverde sacou o meia Bruno César e promoveu, aos 17 minutos, a estreia de Victor Luis Zamblauskas como jogador profissional do Palmeiras, deslocando William Matheus para formar a dupla de zaga com Tiago Alves.

“Bom demais, estou feliz demais. Queria primeiramente agradecer a Deus por essa oportunidade e ao professor Gilson Kleina. Estreei como vitória, e isso é muito importante. Agora tenho que continuar o trabalho e ver o que vai acontecer”, falou o lateral de apenas 20 anos ao Site Oficial do Palmeiras.

O jogador, que foi emprestado ao Porto-POR durante a temporada 2012/13, retornou ao Verdão no segundo semestre do ano passado. Pela equipe portuguesa, Victor disputou 16 partidas e marcou um gol.

“Palmeiras é a minha casa. Faz dez anos que estou aqui, mas claro que essa minha saída para Portugal foi muito importante porque amadureci como pessoa e como jogador. Fico contente de ter retornado para cá e ainda mais feliz por estrear”, afirmou.

Victor disputou pelo Palmeiras duas edições da Copa São Paulo (2011 e 2012) e, agora no profissional, reencontrou velhos conhecidos da base alviverde. No jogo ante o Paulista, atuou ao lado de Bruno Oliveira, Vinicius, Patrick Vieira e Miguel. “É importante vermos que vários jogadores da base jogaram, isso mostra que temos bons valores nas categorias inferiores. Espero continuar tendo mais oportunidades como essa”, concluiu.