Departamento de Comunicação

O time Sub-13 do Palmeiras tem a Academia de Futebol como casa nesta semana. A equipe se prepara no centro de treinamento profissional do Palestra para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista da categoria, contra o Santos, que acontece neste sábado (17), às 10h (de Brasília), no Estádio Municial de Santana de Parnaíba.

No primeiro confronto entre Verdão e Santos, os times empataram por 0 a 0, na Arena Barueri. Rodrigo Jordão, técnico da equipe Sub-13 palmeirense, falou sobre a importância da preparação para a partida decisiva ser realizada na Academia de Futebol.

“Estar aqui é sempre muito bom, tanto para nós, da comissão técnica, quanto para os meninos. Você olha para eles e vê o brilho no olhar, o sorriso de quem está próximo de um sonho, de coisas que viam só pela televisão. Nós já tivemos experiências com outras categorias aqui, mas é sempre especial estar nesse lugar e fazer o melhor pelo Palmeiras”, disse o treinador.

Técnico Rodrigo Jordão acompanha a atividade do Sub-13 do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O meia Gustavo Froldi, artilheiro do Palmeiras no Paulista Sub-13, com 16 gols, e o volante Guilherme Kerchner, capitão do Alviverde, também comentaram a oportunidade de utilizar a estrutura da equipe profissional do clube e projetaram a grande decisão. Até agora, as Crias da Academia têm 17 partidas, com 15 vitórias e dois empates, somando 66 gols marcados e sete sofridos.

“Achei que essa oportunidade não chegaria tão cedo. Essa semana tem sido muito importante para mim, sempre foi um sonho treinar no CT do profissional. Estou tentando aproveitar ao máximo essa experiência, isso nos aproxima do sonho de ser um atleta profissional um dia. É muito importante para o nosso desenvolvimento”, afirmou Froldi, que adicionou: “O primeiro jogo foi muito equilibrado. A gente conseguiu colocar em prática o que treinou, só faltou caprichar na frente do gol. Temos que manter essa postura, porque tivemos mais oportunidades”.

“É uma realização de um sonho. Eu sempre acompanho os jogadores do profissional treinando aqui, e poder vir no CT com esse grupo é muito especial, ainda mais treinando para a final de um campeonato tão importante”, pontuou Guilherme, que completou: “Para mim, é simples: no segundo jogo, temos apenas que jogar o jogo. Nossa equipe é muito qualificada, tem ótimos jogadores. Claro que o Santos também é muito bom, mas a probabilidade de ganharmos é muito grande se mostrarmos o nosso futebol”.

Para chegar à decisão do Paulista, o time Sub-13 do Verdão despachou o Corinthians na semifinal, com um empate por 2 a 2 e uma vitória por 2 a 0. A categoria vai em busca do quarto título do Estadual, já tendo faturado a taça em 1994, 2016 e 2018.