Departamento de Comunicação

Em uma nova parceria com a Mars, por meio do programa PEDIGREE® Adotar É Tudo de Bom, o Palmeiras fortalece a campanha Dezembro Verde para combater o abandono animal, que registra um aumento significativo nesta época por conta das festas e viagens de fim de ano. Além de ações de conscientização sobre o tema nas mídias oficiais do clube, o Verdão apoiou nesta sexta-feira (16) um mutirão de castração no Centro de Controle Populacional – AMPARA Animal (Rua Lino Coutinho, 2082, Ipiranga, São Paulo/SP), com a presença da goleira Awanny e da meio-campista Juliana Passari. O evento foi realizado em conjunto com a Mars e a AMPARA Animal, que atualmente dá suporte a 32 ONGs e protetores independentes em todo o país – ao todo, foram 100 castrações de cães e gatos resgatados que vivem em abrigos. A goleira Awanny e a meio-campista Juliana Passari estiveram presentes no evento.

“É nosso dever utilizar a grande repercussão que o Palmeiras tem para fortalecer campanhas importantes como esta do Dezembro Verde. Nós sempre apoiaremos causas que geram impacto positivo para a sociedade, sobretudo por termos um programa dedicado exclusivamente a estes temas, que é o Por Um Futuro Mais Verde. Estamos muito felizes por realizar mais uma parceria com a Mars”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Além de evitar novas crias indesejadas, a castração previne uma série de problemas de saúde e ainda aumenta as chances de adoção dos animais – segundo a AMPARA, mais de 90% dos cachorros abandonados no Brasil não encontram um novo lar. Esta é a segunda vez que o Palmeiras e a Mars se unem em torno da causa animal. Em julho, os jogadores do Verdão entraram em campo com filhotes e cães adultos que estavam disponíveis para adoção e todos encontraram uma família por meio desta ativação.

“O Dezembro Verde é uma das principais campanhas da Mars. Somos uma empresa comprometida com a causa animal e a nossa missão é criar um mundo melhor para os pets. Por isso, esta bandeira é tão importante para a gente. Para chamar a atenção para o debate sobre o fim do abandono animal, nós precisamos criar um verdadeiro movimento e, quanto mais parceiros trouxermos para enfrentar este desafio, melhor. Por isso, estamos muito felizes em ver essas ações com o Palmeiras ganharem vida. Queremos cada vez mais trazer luz para este assunto e conscientizar as pessoas sobre a importância deste tema”, afirmou Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.

A campanha de Dezembro Verde da Mars também conta com ativações nas redes sociais e o movimento da hashtag #todoscontraoabandoanimal. “A nossa intenção é expandir a conscientização ao longo do ano todo, mas sabemos o quanto é importante dar voz para este momento em que infelizmente acontece o aumento de casos de abandono. Por isso, intensificamos o trabalho em todos os nossos canais e redes para dar a devida atenção ao movimento e o Dezembro Verde ter o seu destaque em meio a um período tão intenso como o fim de ano”, concluiu Marcela.

O apoio do Palmeiras ao Dezembro Verde faz parte do programa “Por Um Futuro Mais Verde”, que busca consolidar o clube como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto de responsabilidade institucional conta com pilares econômico, social e ambiental. Para saber mais, clique aqui!

Saiba mais sobre o trabalho da Mars

A Mars, líder global em produtos alimentícios e detentora de marcas como Pedigree, Whiskas, Cesar, Sheba e Dreamies, tem como uma de suas prioridades globais combater o abandono animal, e o incentivo à adoção responsável é um dos principais pilares para enfrentar este desafio. Em quase 15 anos, por meio do programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, a empresa já garantiu que mais de 78 mil cães encontrassem um lar, tudo em parceria com a AMPARA Animal, que apoia 32 ONGs em todo o Brasil.