Wesley participa de coletivo contra time base da Copa BR sub-20

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Os jogadores que não participaram da vitória de 3×1 sobre o Millonarios, pelas Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, realizaram um jogo-treino contra o time base do Palmeiras que vai disputar a Copa do Brasil sub-20. A principal novidade foi a presença do volante Wesley, liberado pela primeira vez para realizar os treinos coletivos. Ele participou dos 45 minutos iniciais, arriscou dribles e chutes e quase fez um lindo gol de fora da área.

Apesar de estar à disposição da comissão técnica, Wesley ainda deverá ficar mais algumas semanas treinando com bola antes de ser relacionado pelo técnico Gilson Kleina. O camisa 87 está há seis meses afastado dos gramados depois de passar por uma cirurgia do ligamento cruzado do joelho direito. A lesão aconteceu no início de abril, em uma partida contra o Guarani, pelo Paulistão.

Participaram da parte inicial do coletivo: Raphael Alemão, Bruno Oliveira, Wellington, João Denoni e Leandro; Marcos Assunção, Wesley, Tiago Real e Patrick Vieira; Mazinho e Betinho.

Os zagueiros Thiago Heleno e Leandro Amaro fizeram atividades físicas, enquanto o meia Valdivia fez um trabalho especial de fortalecimento muscular. Já o atacante Maikon Leite, que deixou o campo mais cedo contra o Millonarios depois de tomar uma forte pancada no tornozelo direito, não teve nenhuma lesão constatada e ficará em recuperação na fisioterapia.

Para o duelo diante do São Paulo, neste sábado (06), no Morumbi, o Verdão terá os desfalques de Maikon Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e de Luan, que cumprirá o terceiro e último jogo de suspensão. O atacante Barcos, que serve a seleção da Argentina contra o Brasil nesta quarta-feira (03), tem retorno previsto para o treino desta quinta-feira (04). Após o jogo contra o São Paulo, o camisa 9 viaja novamente para servir o seu país nas Eliminatórias da Copa contra Uruguai e Chile, e inicialmente desfalcará o Verdão diante de Coritiba e Náutico.

O Palmeiras volta a treinar às 16h desta quinta-feira (04), na Academia de Futebol, fechado para a imprensa. O treino da manhã de sexta-feira (05), às 10h, será aberto aos jornalistas.