Valdivia nega ser ídolo do Verdão e revela admiração por Alex

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após o término do treino desta quarta-feira (03), que teve início às 16h, Valdivia se dirigiu à sala de imprensa da Academia de Futebol para conversar com os jornalistas presentes no local. O chileno aproveitou a oportunidade para falar sobre o possível retorno do meia Alex, que rescindiu o contrato dele com o Fenerbahçe, da Turquia, e reafirmou o respeito que sente pelo ídolo do clube palestrino. Segundo o camisa 10, seria um enorme prazer atuar ao lado de um dos grandes nomes da história palmeirense.

“Sempre falei que eu gosto muito dele, eu sou fã dele. Eu não vejo problema nenhum em o Palmeiras ir atrás dele. É um jogador que qualquer time do Brasil e do mundo gostaria de ter. Se ele vier, ele será bem-vindo, aqui é a casa dele. Além dele, temos também o Tiago (Real) e o Daniel (Carvalho), que jogam na mesma posição. Sempre falei que eu nunca me considerei ídolo, o Alex é um ídolo. Se ele vier, vai ser para acrescentar ao Palmeiras. Seria um prazer jogar ao lado dele”, disse o Mago.

Quando questionado sobre ceder a camisa com o número 10 ao possível reforço alviverde, Valdivia negou ter algum tipo de problema com essa situação. “Não teria problema nenhum. Quando teve o boato se o Ronaldinho (Gaúcho) viria, vocês (jornalistas) me perguntaram a mesma coisa. Eu não vou brigar por causa disso. Eu respeito muito a história dele (Alex) aqui. Às vezes, não é nem ele que vai pedir isso, é a diretoria. Eu não estou aqui para criar polêmicas, estou torcendo para que ele possa vir e a gente jogue juntos.”

Deixando as especulações de lado, o meia palestrino comemorou a sequência de sete jogos pelo Verdão e agradeceu os elogios do técnico Gilson Kleina. “Toda vez que alguém fala sobre mim, tenho que agradecer e tentar corresponder. Eu fiquei sabendo das palavras do treinador e eu tento fazer a minha parte. Só tenho que agradecer e corresponder. Para mim, está sendo muito boa a sequência de jogos e torço para que eu não tenha mais nenhuma lesão até o final do ano”, afirmou.