Departamento de Comunicação

Um dia depois de conhecer o adversário do Palmeiras na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021, o goleiro Weverton concedeu entrevista coletiva neste domingo (06), no hotel onde o Verdão está hospedado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Demonstrando muito respeito, o arqueiro palestrino projetou o encontro com o Al Ahly-EGI, na próxima terça-feira (08), às 13h30, no Estádio Al Nahyan.

“O Al Ahly tem uma forma de jogar parecida com a nossa, aproveitando os espaços. A nossa equipe não gosta de dar muitos espaços como eles tiveram ontem (sábado). Será um jogo equilibrado, e o Abel (Ferreira) com certeza montará a tática dele sobre o que pensa do jogo. Nós iremos cumprir o mais rigorosamente possível”, disse o jogador. “É uma equipe rápida com bons jogadores, mas também tem algo a ser explorado. Jogamos contra eles no ano passado, eles têm reforços da Seleção (do Egito), mas tenho certeza de que o Palmeiras estará preparado e fará uma grande partida para chegar à final”, completou.

O atleta, inclusive, fez questão de exaltar a força do adversário. “Ninguém chega aqui à toa, todos têm a sua qualidade. É uma competição mundial, os campeões estão aqui. O Al Ahly foi merecedor e competente, e nós iremos respeitá-los, assim como respeitamos todos os adversários, sabendo a qualidade deles, mas a nossa também”, falou Weverton, que demonstrou muita satisfação com a possibilidade de atuar novamente no Mundial de Clubes.

“Estou muito feliz, são momentos únicos na vida da gente, não sabemos se teremos outra chance dessa. O que se fala aqui é a grande oportunidade de continuar fazendo história e escrever mais um capítulo bonito na história do Palmeiras. A gente vem se adaptando a todas questões de horário, sono e trabalho para chegar ao jogo, dar o nosso 100% e ir à final”, declarou. “Temos de ser realistas e saber que, quando viemos no ano passado, as coisas não saíram bem para a gente, mas Deus nos deu outra oportunidade. A gente também tem muita gana de fazer algo melhor desta vez”, emendou.

Por fim, o goleiro também agradeceu a presença dos torcedores em Abu Dhabi. “É muito bom poder ter o torcedor ao nosso lado, sabemos o quanto é difícil vir até aqui. Muitos gostariam de estar aqui e, por alguma questão, não estão. Jogar ao lado do nosso torcedor é motivo de muita alegria. A gente sabe que o adversário também possui muita torcida, mas ouviremos a voz dos nossos torcedores. Estaremos bem tranquilos e em casa”, finalizou o palmeirense.