Weverton e Gómez voltam, e Palmeiras dá sequência à preparação visando Cruzeiro

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gómez voltou ao Verdão após um período com a Seleção ParaguaiaO Verdão deu sequência na manhã desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol, à preparação ao duelo com o Cruzeiro, no sábado (14), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram Weverton e Gustavo Gómez, de volta após terem defendido o Brasil e o Paraguai, respectivamente.

> Clique aqui e confira as fotos do treino.

O goleiro alviverde integrou a delegação nacional em dois amistosos nos Estados Unidos (contra Colômbia e Peru). Já o zagueiro viajou com sua seleção para enfrentar o Japão, em Kashima, e a Jordânia, em Amã.

O meio-campista Ramires, cumprindo seu cronograma individualizado de trabalhos, realizou atividades na parte interna do centro de excelência. Ele havia treinado no campo na quarta (11).

A primeira movimentação comandada pela comissão técnica de Mano Menezes foi em campo reduzido. Os jogadores, com o limite de dois toques na bola, foram divididos em dois times. Não havia metas para fazer gol. O intuito era cada equipe continuar mais com a posse de bola. Os atletas tiveram de raciocinar rápido para encontrar os companheiros nas melhores condições.

Na sequência, os jogadores foram dispostos em posições específicas do gramado e aperfeiçoaram fundamentos como transições, cruzamentos e finalizações. No fim ainda, os atacantes aperfeiçoaram arremates e outros, cobranças de pênalti.

O Maior Campeão do Brasil treina nesta sexta (13), às 15h. A atividade será fechada para a imprensa, mas o aquecimento será liberado para os repórteres.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Weverton integrou a delegação da Seleção Brasileira nos Estados Unidos