Weverton se anima com nove jogos sem sofrer gols, mas lembra: ‘Mérito de todos’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Apesar do pouco tempo de Palmeiras, Weverton já entrou para a história do Verdão. Há nove jogos sem sofrer gols (884 minutos com acréscimos e 812 sem), o goleiro alcançou a segunda melhor marca dos 104 anos do clube, repetida apenas em outras três oportunidades: 1969, 1973 e 1987. O principal recorde pertence ao ex-arqueiro Zetti, que permaneceu 12 duelos intransponível em 1987 – foram 1.238 minutos (sem contar os tempos extras).

“Quando eu entrei e tive a oportunidade de jogar, nunca imaginei chegar a esta situação. Claro que sempre trabalho para não tomar gol, mas realmente vivo um momento especial. O Zetti é um cara que admiro bastante por tudo o que ele foi, sei que ele tem muito mérito por ter ficado tanto tempo sem tomar gol porque não é fácil. Estou trabalhando para chegar a esta marca ou ficar muito mais, mas, se eu não chegar, não me frustrarei e nem ficarei triste por isso. Mas claro que o goleiro quer ficar sem tomar gol e essa marca pode me dar algo legal, até com o torcedor porque estou chegando agora. Dos goleiros que estão aqui hoje, eu sou o que não tem uma história no clube ainda”, afirmou o jogador, que soma 17 partidas com o manto palestrino.

O camisa 21, no entanto, divide os méritos da boa fase defensiva com o elenco alviverde. “Não tem segredo, é muito trabalho e tenho de deixar uma coisa bem clara. Quando o goleiro passa muito tempo sem tomar gols, as pessoas costumam dar os créditos para o goleiro, mas o goleiro não joga sozinho. Nós precisamos de todos. Temos de dar parabéns a todos da equipe, até porque o Felipão tem mudado o time e, mesmo assim, o desempenho continua o mesmo. Isso é mérito de todos. Não é segredo, é muito trabalho, humildade e concentração de todos. Esperamos manter isso. Sabemos que ninguém é invencível, então será natural tomar um gol em algum momento. Mas claro que trabalhamos para isso não acontecer”, comentou o atleta, que sonha com o retorno à Seleção Brasileira.

“A Seleção é o ápice de todos os jogadores de futebol. Para mim, não é diferente, mas sei que, para eu chegar, eu tenho de ter um bom desempenho aqui. Óbvio que ficaria feliz com um retorno, mas tudo passa pelo meu desempenho aqui. Temos de manter um padrão, mas estou bem tranquilo e sei que as coisas acontecerão no momento certo”, declarou.

Já sobre o confronto decisivo com o Cerro Porteño-PAR, que acontecerá nesta quinta-feira (30), às 21h45, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o goleiro pediu muita atenção e respeito com os paraguaios. “Temos de nos concentrar em nossa missão, naquilo que temos de fazer. Será um jogo duro. A gente tem falado para esquecer a nossa vantagem e focar neste jogo. Cada jogo tem a sua história e dificuldades, e esse jogo, mais do que nunca, terá dificuldades novas e temos de estar preparados. Temos de ter concentração e tranquilidade. Temos de respeitar o adversário, não existe adversário fácil em Libertadores. Vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo e selar a nossa classificação”, concluiu Weverton.