Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (25), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o duelo com o Grêmio Novorizontino, na quinta (28), às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram diferentes tipos de enfrentamentos de ataque contra defesa.

A uma vitória de alcançar a marca de 200 triunfos com a camisa do Palmeiras, o goleiro Weverton comentou sobre a expectativa do elenco para a partida decisiva e o retorno do Verdão ao Allianz Parque após dois meses. “A gente sabe o quanto o Novorizontino nos últimos anos vem sendo um adversário muito difícil, mas temos um aliado muito importante, que é voltar ao nosso estádio. Isso nos dá uma força muito grande e uma motivação a mais. Tenho certeza de que teremos esse ambiente na quinta-feira”, destacou.

“O Palmeiras na sua casa tem mostrado a sua força e faremos o que for preciso para na quinta nos impormos, fazermos o nosso melhor e termos uma noite feliz”, completou o arqueiro, que também está a um jogo de alcançar a marca de 150 duelos no Allianz Parque, igualando Carnera na 7ª posição do ranking de atletas com mais jogos na casa alviverde (somando os períodos de Parque Antarctica, Estádio Palestra Italia e Allianz Parque).

Único presente nas últimas 11 semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras busca chegar à 17ª decisão estadual na história (incluindo jogos-desempate de edições em pontos corridos), sendo a quinta seguida, o que seria um novo recorde isolado no clube – a atual série de quatro decisões entre 2020 a 2023 está ao lado da série de 1992 a 1995 e, no geral, ao lado da série do São Paulo de 1980 a 1983 e da do Corinthians de 2017 a 2020, atrás apenas da série do Santos de 2009 a 2016 (oito seguidas).

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Foi um início de ano importante da equipe. Ser o líder geral da competição era o nosso objetivo. Estamos fazendo jogos seguros e consistentes, acho que é uma característica nossa. O Abel aproveitou também esse início de Paulista para testar algumas formações, ora com três zagueiros, ora com três volantes. Foi muito importante ter feito isso agora, pois a gente sabe da dificuldade do nosso calendário. Estamos entrando em uma etapa de decisões e vejo a equipe muito madura sobre o que tem que fazer dentro de campo”, completou Weverton.

A serviço das seleções do Brasil e da Colômbia, o zagueiro Murilo, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Endrick devem retornar na quarta-feira (27) junto à presidente Leila Pereira, chefe da delegação brasileira na Europa.

“(A volta dos atletas no avião da presidente) só mostra, cada vez mais, a grandeza do Palmeiras e tudo o que o clube vem construindo na forma de pensar o futebol. A gente sabe que eles chegarão em uma boa condição por conta de estrutura, do avião da presidente, de ir um fisioterapeuta para já começar a recuperação e, claro, eles conseguirão dormir. Isso tudo faz diferença e eles nos ajudarão muito na quinta. Com os nossos melhores atletas, dentro do nosso estádio e com o apoio do nosso torcedor, temos tudo o que há de melhor para fazermos um grande jogo”, finalizou o goleiro.