Departamento de Comunicação

23 educandos da Fundação Gol de Letra visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nesta segunda-feira (25). Os jovens de sete a 16 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de uma atividade em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.

Após chegarem à Academia de Futebol 2, os visitantes fizeram um tour pelo CT, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas da Base alviverde. Os jovens, então, realizaram uma atividade com bola, sob orientações do preparador de goleiros Vitor Rafael. Os educandos do projeto ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses e receberam um kit lanche.

Fundação Gol de Letra visita a Academia de Futebol 2 (Foto: Divulgação)

“Nesta segunda, tivemos a oportunidade de receber os educandos da Fundação Gol de Letra, referência em atividades com crianças e adolescentes em comunidades. Foi uma manhã bem proveitosa, de troca de experiências e reflexões junto a educandos da instituição. Desejamos que possam retornar no futuro próximo”, disse Ricardo Barros.

“Nós, da Fundação Gol de Letra, atuamos com o esporte educacional, tendo foco na participação de todos e todas. Conhecer o CT da base do Palmeiras e entender como funciona o esporte de alto rendimento foi uma novidade para a maioria, que ficou encantada com toda estrutura e rotina que o clube proporciona aos atletas”, afirmou Cristiane Fidelis de Sales, analista social da Gol de Letra.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. O Verdão receberá mensalmente instituições no centro de treinamento localizado em Guarulhos – em fevereiro, foi a vez do Instituto JB12.