Willian celebra ‘melhor fase da carreira’ e reforça otimismo na briga pelo Brasileirão

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Willian é o artilheiro da equipe na temporadaSem saber o que é perder no Brasileirão há três rodadas, o Palmeiras volta a campo pela competição no próximo domingo (24), às 16h, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã. Com duas vitórias (São Paulo e Coritiba) e um empate (Atlético-MG) nesta sequência, a equipe terá o retorno de Willian, que cumpriu suspensão automática diante do Coxa na última rodada.

Importante peça no esquema do técnico Cuca, o atacante alviverde revelou viver a melhor fase da carreira. “Acredito que sim. Não esperava ter um resultado assim, porque vim para jogar de falso 9 e pelas laterais. Ser o artilheiro da equipe é sempre especial, pois traz segurança e te mantém bem. Eu sabia das dificuldades que ia ter quando cheguei, mas não desacreditei. Nos treinos tentei dar meu melhor e as coisas vêm acontecendo de forma positiva”, celebrou.

“Com a idade vamos amadurecendo e aprendendo. Eu tenho aproveitado tudo o que o Palmeiras dá e isso tem me ajudado muito. Que eu continue focado, com ambição de fazer o melhor, brigar pelo time e manter a regularidade. É isto que me cobro e o gol vai sair ao natural. O momento é especial, mas valorizo o coletivo. Assim construímos um time forte para brigar na competição”, completou Willian.

Artilheiro do Palmeiras na temporada 2017 com 15 gols, sendo cinco deles no torneio nacional – ao lado do meia Guerra – o camisa 29 endossou a importância dos demais atacantes da equipe na construção dos números positivos. "Todos ali na frente têm a sua importância. Sempre comentamos que independentemente de quem faça os gols, tem também de dar assistência. Foi assim que nos transformamos em um coletivo forte, servindo sempre o melhor companheiro. Fico feliz de todos terem esta importância na frente do gol”, disse.

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Verdão vê com bons olhos as chances de repetir o feito de 2016, quando levantou seu nono troféu da competição. Campeão do torneio nacional em três oportunidades, o atacante palestrino enalteceu a confiança do elenco em buscar este objetivo.

"Temos de acreditar. Temos condições para isso, mas o Corinthians tem feito um campeonato regular até o momento. Estamos no bolo e próximos do segundo e terceiro colocados. Temos um grupo forte. Vamos viver nossas metas a cada jogo, fazer nossa parte e tentar ser regular o máximo possível", apontou.

Por fim, Willian discursou sobre o possível desgaste físico do Fluminense para o jogo do fim de semana – a equipe carioca entra em campo pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (21) –, mas alertou sobre os perigos do adversário. "Temos de fazer a nossa parte. Os jogadores que atuaram na segunda (contra o Coritiba) estão em recuperação. A seriedade é a mesma. É assim que temos de nos concentrar sabendo da importância do jogo de domingo. O que vai acontecer com o Fluminense não cabe a nós comentar. Basta a gente fazer a nossa parte”, finalizou Willian.