Willian faz 38º gol, supera Alex Mineiro e sobe em lista de goleadores do Século

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Willian está entre os 5 maiores artilheiros do clube neste século e entre os 75 que mais fizeram gols em todos os tempos

O importante empate por 1 a 1 em Porto Alegre, neste domingo (29), com gol de Willian para o Verdão, fez com que o atacante chegasse ao seu 38º tento pelo Palmeiras, número que o faz subir de posição no ranking dos maiores artilheiros do clube neste século: agora o camisa 29 está no top 5 colocação, em 5º lugar, ao lado de Diego Souza – ele ultrapassou hoje Alex Mineiro, com quem antes dividia a 6ª posição (vale lembrar que Willian já havia deixado para trás nomes importantes nesta listagem, como o de Edmundo, que soma 35 gols no Verdão considerando jogos a partir de 2001).

Apenas mais um gol será suficiente para que o Willian suba mais uma posição, alcançando os 39 gols de Kleber Gladiador, que figura na 4ª colocação dessa lista de artilharia do Século XXI. Completam o ranking Valdivia (41 gols, na 3ª colocação), Vágner Love (54 gols, na 2ª colocação) e Dudu (64 gols, número um no quesito).

Vale lembrar que Willian vem de uma ótima sequência após passar o primeiro semestre inteiro semestre em recuperação de cirurgia no joelho direito, lesionado ao conceder assistência para o gol de Deyverson na partida contra o Vasco, pela 37ª rodada do Brasileiro de 2018 – tento este que valeu o título nacional ao Maior Campeão do Brasil.

O jogador marcou quatro gols desde a sua volta, contra o mesmo Internacional, no dia 10/07, no Allianz Parque (vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil); foram eles: contra o Goiás (vitória por 2 a 1 de virada, no Serra Dourada), diante do Fortaleza (triunfo por 1 a 0 no Castelão), CSA (goleada por 6 a 2 no Pacaembu) e este diante do Colorado (1 a 1 no Beira-Rio) – todos pelo Brasileirão.

Willian Bigode chegou ao Verdão no início da temporada de 2017 e acumula 137 atuações com a camisa palestrina. Seus 38 gols marcados, além de lhe colocarem como o atual 5º maior artilheiro palmeirense no século, também lhe dão a 75ª posição de goleadores da história palmeirense em todos os tempos, ao lado de Diego Souza (anos 2000), Moacir (anos 50) e Viola (anos 90).

Confira, a seguir, a lista de jogadores com mais gols no Século XXI (a partir de 2001)

1º 
Dudu
64 gols


Vágner Love
54 gols


Valdivia
41 gols


Kleber Gladiador
39 gols


Diego Souza
Willian Bigode
38 gols


Alex Mineiro
37 gols


Edmundo
35 gols