Willian valoriza contrato renovado e projeta futuro vitorioso com Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Willian renovou contrato com o Palmeiras até 2021Com contrato renovado até 2021, o atacante Willian vive grande fase no Palmeiras. Um dos pilares do setor ofensivo do Verdão, o camisa 29 espera ser ainda mais decisivo para ajudar o Alviverde a conquistar novos títulos nas próximas temporadas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, o jogador valorizou o acordo com o clube – o antigo vínculo tinha validade até 2019.

“Feliz e grato a Deus por mais esta conquista. Eu tinha feito um contrato de três anos e, no meio do contrato, ter esse reconhecimento é sinal de que estou trabalhando da forma correta, as coisas estão acontecendo também. Feliz por estender o meu vínculo com o Palmeiras, que tem uma grandeza enorme, isso nos motiva cada vez mais. Tenho de continuar trabalhando com muita seriedade e respeito”, declarou o palmeirense, que tem grandes ambições com o manto verde e branco.

“Estou muito feliz com todo empenho da diretoria e com o carinho e o respeito que o torcedor tem por mim. Estou cada vez mais motivado para dar o meu melhor em campo. Quero honrar esta camisa e deixar o meu nome na história do clube”, disse o palestrino, que soma 98 jogos e 31 gols pelo Maior Campeão do Brasil.

Willian, por sua vez, vê o técnico Luiz Felipe Scolari como peça fundamental para o Palmeiras levantar novos troféus futuramente.  “A gente ganha muito com a experiência dele por tudo o que ele vivenciou. O Felipão conta com todo respaldo da parte do torcedor, do próprio clube e já tem identidade por tudo o que já passou aqui dentro. Ele chegou com esse espírito e desejo de vencer e conquistar títulos. Os atletas estão entendendo rápido o que ele quer, todos estão se entregando muito em campo”, comentou, elogiando o trabalho realizado pelo comandante, sobretudo pela boa administração do elenco palmeirense.

“O Felipão tem feito um trabalho muito bom na parte defensiva, porém isso também vai das características de cada atleta. Todos do nosso grupo estão à disposição para fazer a sua função, estamos sendo obedientes”, falou. “É uma cultura que temos de colocar em prática (rodízio de atletas no time). A gente tem se adaptado, entendido super bem e respeitado bem as decisões. Sabemos que é para o bem da equipe, não adianta só pensarmos em nós. Isso tem dado resultado. A gente quer sempre estar em campo, mas não adianta estar 70%, isso não ajudará no coletivo e prejudicará o teu rendimento. Isso acontecerá várias vezes até o fim do ano, temos muitas competições”, completou.

Por fim, o atacante projetou o encontro com o Internacional, que ocorrerá neste domingo (26), às 16h, em Porto Alegre-RS, pelo Campeonato Brasileiro. “É um jogo que todos gostam de jogar, com certeza o estádio estará lotado. Toda vez que a gente enfrenta o Inter lá é difícil, hoje eles estão em um grande momento e na vice-liderança. Mas iremos com força máxima, com todo respeito, mas nos impondo. Queremos chegar à ponta da tabela, temos de fazer um grande jogo. Todos estão concentrados para fazer uma boa partida”, finalizou Willian.