Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle-EQU, nesta terça-feira (11), no Equador, e se classificou para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – com o resultado, o Verdão manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 12 pontos conquistados no Grupo A do torneio. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios aos atletas do Alviverde.

“A minha função é estudar o adversário, ver o que fizeram no presente e no passado e o que as equipes fizeram para ganhar aqui, e não foram muitas. Tive uma conversa com os jogadores, foi o meu primeiro jogo na altitude como treinador. Eu quis ouvir os jogadores para traçar uma estratégia. Hoje a estratégia não foi minha, foi dos jogadores. Tenho certeza absoluta de que muitos jogadores que estão aqui poderão ser treinadores. Hoje tivemos uma equipe que teve a arte e o empenho de saber se defender”, declarou o comandante, que emendou.

“Hoje competimos não somente com o adversário, mas também com a altitude. É um orgulho ser treinador desses jogadores, desta equipe e pertencer a esta família. E, quando todos somos um, somos uma equipe muito forte”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na sexta (14), às 19h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.