Departamento de Comunicação

O Palmeiras sofreu revés por 2 a 0 para o Santos neste domingo (06), no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com o resultado negativo, o Verdão caiu algumas posições e está em 10º lugar do torneio, com 24 pontos marcados.

O time treinado por Wesley Carvalho disputa três competições simultâneas. Além do Brasileiro, o Alviverde briga por uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 com o Bahia nesta quarta-feira (09), às 15h45, no CT Praia do Forte, em Mata de São João-BA, pelo duelo de ida, bem como luta por um lugar na semifinal do Paulista da categoria contra o São Bernardo.

O Alviverde tem um dos elencos mais jovens dos torneios Sub-20. Em 17 rodadas disputadas do Brasileiro até aqui, por exemplo, a média de idade dos relacionados foi de 18,2 anos. Alguns dos atletas, inclusive, ainda têm idade para atuar pelo Sub-17: os zagueiros Jhow, Talisca, Michel, Serafim (Sub-16) e Gabriel Vareta (Sub-15), o lateral-direito Robert Dias (Sub-16), o lateral-esquerdo Ian, o meio-campista Pedro Lima e os atacantes Daniel Silva (Sub-16), Kevin, Victor Michell, Vitor Hugo e Ruan Ribeiro.

O Brasileiro Sub-20 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase tem a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com encerramento em janeiro de 2021.

Palmeiras Sub-20: Leandro; Ramon Rocha, Jhow, Helder e Lucas Esteves (Kevin); Ramon Cesar, Vitinho e Juninho (Carlos); Marcelinho (Vanderlan), Luan (Marino (Pedro Acácio)) e Fabricio (Anibal). Técnico: Wesley Carvalho